06 de agosto, de 2021 | 16:43

Artista ipatinguense participa de grafitagem em Monlevade

Divulgação
O artista Thiago Moska se destaca com intervenções criativas em diversos pontos da cidadeO artista Thiago Moska se destaca com intervenções criativas em diversos pontos da cidade

Com seu estilo pop/contemporâneo e realismo em obras feitas 100% com tinta Spray, o artista ipatinguense Thiago Moska participa do projeto “Fábrica de Graffiti”, que termina neste fim de semana em João Monlevade. “São 10 anos trabalhando com Spray Art profissionalmente, tento abraçar o máximo de oportunidades que me são dadas e sinto que esse ano promete”, comenta o artista, que assina, entre outras intervenções de arte urbana, a imagem gigantesca de um índio botocudo, em referência aos primeiros habitantes da região, exibida na parede lateral de um prédio na rua Barbacena, no centro de Ipatinga.

O projeto de grafitagem em João Monlevade foi iniciado em junho e tem a previsão de ser concluído neste domingo (8). São 20 artistas do grafite mineiro convidados para realizar intervenções em muros de faixadas e prédios da empresa ArcelorMittal, incluindo uma empena com 18 metros de altura e 50 metros de comprimento, no entorno da usina, e vários painéis pela cidade.

O trabalho de confecção dos painéis artísticos pode ser acompanhado pelo Instagram: @ThiagoMoska301 e @FabricaDeGraffiti. A iniciativa é fomentada pela Lei de Incentivo à Cultura, em comemoração aos 100 anos de operação do segmento de aços longos no Brasil.

Divulgação


Divulgação
Painel gigantesco pode ser contemplado em prédio na rua BarbacenaPainel gigantesco pode ser contemplado em prédio na rua Barbacena


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário