Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de agosto, de 2021 | 16:36

Banco de Alimentos de Ipatinga vira referência

Divulgação
Unidade vem recebendo visitas de gestores de prefeituras vizinhas interessados em conhecer a infraestrutura e o sistema de operaçãoUnidade vem recebendo visitas de gestores de prefeituras vizinhas interessados em conhecer a infraestrutura e o sistema de operação

O Banco de Alimentos de Ipatinga, organismo de apoio a entidades socioassistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade no município, já é reconhecido como uma referência entre as unidades do gênero, destaca a administração municipal. Na manhã desta sexta-feira (6), com o acompanhamento de técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o entreposto de captação, seleção, higienização e distribuição de alimentos localizado no bairro Parque das Águas foi visitado pelo prefeito de Marliéria, Hamilton Lima, e um grupo de assessores.

“Num grande esforço do governo atual, o Banco de Alimentos de Ipatinga retomou em janeiro deste ano as atividades ligadas à segurança alimentar, em benefício das camadas mais vulneráveis da população. Assim, foi com muita satisfação que recebemos hoje o prefeito Hamilton e sua equipe para que pudessem conhecer de perto a nossa estrutura”, disse a secretária Jany Mara Bartolomeu.

Desde janeiro deste ano, o Banco de Alimentos do município já arrecadou mais de 33 toneladas de alimentos junto a estabelecimentos comerciais parceiros. As instituições cadastradas para recebimento de doações são mais de 30 e os mantimentos são compartilhados com mais de 3 mil pessoas. Além das instituições, também são atendidas pessoas em vulnerabilidade social que estão cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), nas Unidades Básicas e Centro Especializado em Saúde e Programas de Prevenção à Criminalidade.

Nova parceria

As ações da unidade voltada para a segurança alimentar serão ainda mais fortalecidas. Nesta quinta-feira (5), a SMAS informou que o Banco de Alimentos agora contará também com doações oriundas da horta da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, de Ipaba.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário