05 de agosto, de 2021 | 17:08

Prefeitura de Fabriciano propõe acordo para pagamento do quinquênio aos servidores públicos

Divulgação
Prefeito Marcos Vinicius se reuniu com representantes Sintmcelf Prefeito Marcos Vinicius se reuniu com representantes Sintmcelf

Após 23 anos de espera, os servidores públicos da Prefeitura de Coronel Fabriciano voltarão a receber o quinquênio – adicional de 10% sobre o salário por tempo de serviço pago ao servidor efetivo quando este completar cinco anos de trabalho. A garantia foi dada pelo prefeito Marcos Vinicius ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Coronel Fabriciano (Sintmcelf) em reunião realizada na tarde de quinta-feira (4), no gabinete municipal, segundo divulgou o governo.

“Desde 2016, ainda na pré-campanha, já vinha conversando com o sindicato para devolver este direito, que é do trabalhador, e foi retirado há mais de duas décadas de forma arbitrária”, disse o prefeito.

No encontro, também foi acertado que os jurídicos do Executivo e sindicato vão se debruçar nos próximos dias para elaborar a proposta a ser apreciada pela categoria, em assembleia. Em paralelo, o governo fará um levantamento do número e situação dos servidores que têm direito ao benefício. Também está sendo avaliado o impacto financeiro na folha de pessoal do município.

Sirlene Vaz, presidente do Sintmcelf, comemorou a conquista da categoria. “É uma conquista histórica do servidor público de Fabriciano. São 23 anos de luta para reaver um direito, que faz toda a diferença para o trabalhador, que foi retirado de forma brusca”, resumiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário