30 de julho, de 2021 | 14:14

Vigilância Sanitária de Timóteo divulga resultado de concurso de desenho

Divulgação
Samuel Augusto Machado Nunes foi o aluno que criou o logotipoSamuel Augusto Machado Nunes foi o aluno que criou o logotipo

A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, por meio da coordenação de Vigilância Sanitária (VISA), divulgou nesta sexta-feira (30) o resultado do concurso de desenho para a escolha da mascote da Vigilância Sanitária. O tema do concurso foi “Vigilância Sanitária: um caminho para a prevenção contra os riscos à saúde humana!”.

O vencedor do concurso foi o estudante do 7º ano, Samuel Augusto Machado Nunes, da Escola Municipal Maria Aparecida Martins, localizada no Bairro Alphaville. O desenho traz uma figura humana representando o profissional da VISA olhando através de uma lupa na qual aparece o globo terrestre e no entorno as áreas de atuação da Vigilância Sanitária representadas por medicamentos e congêneres, alimentos e estabelecimentos de saúde. Samuel apresentou ainda o planeta terra com uma máscara em alusão aos cuidados que devemos adotar na prevenção contra a Covid-19.

O objetivo do concurso era estimular o desenvolvimento das habilidades artísticas e criativas dos alunos matriculados no 6º e 7º anos das escolas públicas e privadas de Timóteo, público alvo do concurso, associando a importância do serviço de Vigilância Sanitária para a saúde pública.

O prêmio para o primeiro colocado do concurso é um Tablet que será entregue ao vencedor no dia 5 de agosto, durante as atividades em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária. Para Ana Amélia Camilo Soares, coordenadora da VISA de Timóteo, o concurso cumpriu o seu objetivo ao envolver os alunos e reforçar a importância da Vigilância Sanitária na prevenção aos riscos à saúde da população. Mostrou ainda sobre a necessidade e a importância da educação sanitária estar constantemente inserida e trabalhada nas escolas.

Programação

A programação em celebração ao Dia Nacional da VISA será realizada no auditório da Prefeitura de Timóteo com abertura prevista para as 14h, seguida de uma palestra com Maíra Batista, da Superintendência Regional de Saúde, de Coronel Fabriciano, que abordará o tema “O papel e a importância da Vigilância Sanitária na prevenção dos riscos à saúde humana”. Às 15h30 o psicólogo Fabrício Monteiro realiza uma palestra motivacional. Logo após será feito o lançamento do Sistema Informatizado da VISA de Timóteo e a premiação do vencedor do concurso de desenho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário