15 de julho, de 2021 | 17:00

''Arte para Bebê'' é atração híbrida no Centro Cultural

Geniane Vieira/Divulgação
A iniciativa oferece atividades lúdicas de interação entre cuidadores e bebêsA iniciativa oferece atividades lúdicas de interação entre cuidadores e bebês

Neste sábado (17), às 10h, o projeto “Reencontro no jardim”, no Centro Cultural Usiminas, vai apresentar a atividade Arte para Bebês trazendo a intervenção lúdica “Descomeço”, do grupo Dama Espaço Cultural. A atração é voltada para famílias com bebês de três meses a três anos de idade e faz parte do programa Ação Educativa, do Instituto Usiminas, com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O contato para agendar a participação é (31) 3822-2215 ou 98437-3330, das 8h30 às 17h.

“As famílias participantes serão conduzidas pela atriz Daniela Alves e pelo músico Cláudio Oliver em atividades de interação entre cuidadores e bebês por meio de imagens, palavras e sons, proporcionando momentos de criatividade, interação, descobertas e sensibilidade”, descreve a produção. A programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas é orientada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do pacto global da ONU.

Na retomada das atrações presenciais do Instituto Usiminas, de forma gradual, a programação híbrida conta com a presença de público reduzido no jardim externo do Centro Cultural Usiminas, ao lado shopping, e transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do Instituto Usiminas. Quem comparecer na atividade de amanhã, também, poderá participar da campanha “Troca Solidária”: ao doar um litro de leite, arrecadado para entidades sociais da região, recebe de volta uma planta cultivada no Viveiro de Mudas da Usiminas. A programação completa das atividades híbridas pode ser conferida em www.institutousiminas.com.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário