15 de julho, de 2021 | 16:48

Lactantes, trabalhadores industriais e caminhoneiros serão vacinados neste sábado em Santana do Paraíso

Divulgação
Vacinação deste sábado vai ocorrer das 8h às 16h, em quatro pontos de referência Vacinação deste sábado vai ocorrer das 8h às 16h, em quatro pontos de referência

O município de Santana do Paraíso vai imunizar três grupos neste sábado (17) contra a covid-19: lactantes (agendado), trabalhadores industriais (agendado) e caminhoneiros, das 8h às 16h, em quatro unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF): Centro, Industrial Azul, Águas Claras e Cidade Nova. Neste sábado, não serão vacinados outros grupos nem faixa etária, alerta o governo. De segunda a sexta-feira, o grupo que está sendo vacinado no momento são as pessoas de 50 a 54 anos.

Lactantes são todas aquelas mães com crianças a partir de 45 dias a seis meses e 29 dias que estão em aleitamento materno. O município lembra que as puérperas (que deram à luz até 45 dias) já estão sendo contempladas durante a semana.

As lactantes devem procurar a ESF referência para verificar se foram agendadas e/ou aguardar o Agente Comunitário de Saúde (ACS) entrar em contato. Neste sábado, elas deverão apresentar os seguintes documentos: RG, cartão SUS, cartão de vacina e certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço.

Outros grupos

Os trabalhadores industriais são todos aqueles funcionários cuja empresa entrou em contato no período definido pela Secretaria Municipal de Saúde e realizou o cadastro dos seus trabalhadores. Os documentos que esse grupo deve apresentar são: RG, carteira de trabalho ou contracheque, carão SUS e cartão de vacina.

Os caminhoneiros são aqueles enquadrados na modalidade de transporte rodoviário de cargas. Eles devem apresentar os seguintes documentos: RG, carteira de trabalho ou contracheque, cartão SUS, cartão de vacina, carteira de motorista categoria C ou E, além de comprovante de Inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). A administração local reforça que, para esse grupo, o documento RNTRC e a carteira de motorista categoria C ou E são obrigatórios.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Claudinei

16 de julho, 2021 | 16:19

“Vacinar somente funcionários de empresas registrada aki,fala sério secretaria de saúde pública. É sabido que a grande maioria dos moradores de Santana do paraíso devido a falta de oportunidade aki trabalham em outras cidades principalmente em Ipatinga e até no meio do mar, e essa maioria não podem vacinar.As outras cidades não estão nos vacinando devido o nosso endereço e cartão do sus,isso tá certo?”

Claudinei

16 de julho, 2021 | 08:20

“Só vão vacinar os trabalhadores cuja a empresa que ele presta serviço tenha agendado com a secretaria de saúde? Fala sério quando que isso foi divulgado,pergunta alguém na rua se teve essa informação antes,vai ser assim mesmo na miúda?”

Envie seu Comentário