Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de julho, de 2021 | 16:43

Ajudôu desenvolve protocolo sanitário para retomada de atividades

Divulgação/Arquivo
A previsão é de que 7.500 crianças sejam atendidas nos próximos 12 mesesA previsão é de que 7.500 crianças sejam atendidas nos próximos 12 meses

Sem oferecer aulas de esportes há mais de um ano, antes do início da pandemia de covid-19, o projeto Ajudôu informa que desenvolveu um protocolo para a retomada das atividades. “As fontes utilizadas são o Manual sobre Biossegurança para Reabertura de Escolas no Contexto da Covid-19, desenvolvido pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) e o Protocolo para Retomada das Atividades Esportivas no Estado de São Paulo, considerando o Impacto do Covid-19 no Esporte, Atividades Físicas e Bem-estar”, informou nesta quinta-feira (15) a assessoria do Ajudôu.

“Hoje, cada cidade tem a sua realidade no enfrentamento da pandemia. Antes das aulas de esporte começarem, nosso manual passa pela comissão municipal e recebe as adaptações para atender aquela realidade. Tudo em sinergia com os profissionais médicos do território beneficiado”, destaca Bruno Granato, diretor de Comunicação e Relações Institucionais do Ajudôu.

Além do manual, as aulas de esporte também terão adaptação conforme a realidade local. “As diretrizes do Ajudôu estão dentro de uma realidade com restrições sociais que podem ser revisadas. Em alguns casos, as aulas poderão ser híbridas ou, até mesmo, on-line”.

Quando as atividades forem liberadas, o projeto vai oferecer aulas em 42 cidades, sendo 39 em Minas Gerais, uma na Bahia, uma no Espírito Santo e uma no Pará. A previsão é de que 7.500 crianças sejam atendidas nos próximos 12 meses com aulas de judô, futebol de campo, futsal, natação, handebol, basquete e vôlei.

O Ajudôu existe para ajudar

Além das aulas de esporte, o Ajudôu contribui com doação de alimentos. Quem quiser ajudar pode doar acessando as mídias sociais do projeto ou o site ajudou.org. Também tem a vaquinha on-line.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário