15 de julho, de 2021 | 15:12

Empresários trocam loja física pelas vendas on-line

Divulgação
Com o fechamento de sua loja física, Vanderléia Duarte de Souza investiu no mercado digitalCom o fechamento de sua loja física, Vanderléia Duarte de Souza investiu no mercado digital

Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae Minas, um em cada dez empreendedores que usa o marketing digital como ferramenta de vendas decidiu fechar definitivamente o estabelecimento físico para atuar somente na internet.

O levantamento, que ouviu 1.160 microempreendedores individuais (MEI) entre os dias 8 e 20 de maio, mostrou também que a maioria desses empreendedores (76%) acredita que usar a internet para divulgar ou vender seus produtos e serviços foi essencial para a sobrevivência do negócio ao longo do último ano.

A pesquisa traz ainda o perfil do empreendedor que está mais conectado. Entre as mulheres, 71% utilizam o marketing digital como ferramenta de venda, contra 62% dos homens.

Vanderléia Duarte de Souza é uma entre os milhares de empreendedores que precisaram ajustar seus modelos de negócio por causa da pandemia da covid-19. No ano passado, com o fechamento da loja física de aromatizantes Essências do Campo, em Itabira, ela reorientou as atividades para o ambiente digital. E o resultado foi uma reviravolta na trajetória da empresa que está há apenas dois anos no mercado.

“Com o fechamento da loja, precisei migrar para as vendas on-line. O que eu não esperava é que este momento crítico para a economia em geral trouxesse um novo fôlego para os negócios. O sucesso das vendas pela internet foi tão significativo que não foi mais necessário ter uma loja física”, destaca Vanderléia, que agora comemora um salto de 20% nas vendas on-line.

Segundo a empresária, no início as vendas eram tímidas e os negócios feitos pela internet não eram representativos, mas a chegada da pandemia trouxe um novo cenário. Desde a formalização, Vanderléia recebe o suporte do Sebrae Minas, por meio de orientações e consultorias, com o objetivo de potencializar o desenvolvimento da empresa.

“Além de nos orientar quanto ao processo de validação do negócio, o Sebrae nos oferece diversas capacitações, inclusive sobre marketing digital, que foram muito eficazes para minha empesa”, enfatiza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário