15 de julho, de 2021 | 15:11

Árbitro que anulou gol do Boca contra o Galo é suspenso

Pedro Souza
Para Conmebol, Andrés Rojas cometeu erros graves na anulação do golPara Conmebol, Andrés Rojas cometeu erros graves na anulação do gol

A comissão de arbitragem da Conmebol decidiu suspender Andrés Rojas (árbitro de campo) e Derlis Lopes (VAR) por tempo indeterminado. A decisão de quarta-feira (14) ocorreu um dia após Boca Juniors x Atlético em La Bombonera e foi tomada por causa da anulação do gol do time da casa. Conforme nota da entidade sul-americana, a dupla cometeu erros graves na anulação do gol.

Após confusão na área, Gonzáles marcou o gol que foi validado por Rojas, mas ao ser acionado pelo árbitro do VAR, ele reviu o lance no monitor e decidiu anular o gol.

No diálogo entre a equipe de arbitragem no VAR, foi entendido que houve um contato pequeno entre Briasco e Nathan Silva, mas o assistente afirmou que o contato pode chegar a desestabilizar. Com essa indecisão, o árbitro de campo foi chamado a decidir e, revendo o lance, entendeu que houve falta e anulou o gol do Boca. Ao checar os áudios, a Conmebol entendeu que houve falha grave e optou por suspender os dois profissionais.

Atlético e Boca voltam a se enfrentar às 19h15 de terça-feira (20), no Mineirão. Qualquer empate com gols leva os argentinos às quartas. Quem vencer no tempo normal fica com a vaga. Novo empate sem gols leva para a disputa de pênaltis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário