15 de julho, de 2021 | 13:59

FSFX usa dispositivo para acabar com a dor na hora da injeção 

Divulgação
Dispositivo sensibiliza os nervos locais, reduzindo ou eliminando a sensação de dorDispositivo sensibiliza os nervos locais, reduzindo ou eliminando a sensação de dor

É possível tomar uma aplicação de injeção sem sentir dor? Não é só crianças que temem as agulhas. Muitos adultos relatam ansiedade e medo de injeção por causa da sensação de ardência e dor. Uma boa notícia para quem foge da injeção vem da Fundação São Francisco Xavier (FSFX). A instituição, por meio do programa de inovação inovaAí Fundação, informa que acaba de implantar um dispositivo que promete amenizar ou acabar com a sensação de dor no momento da aplicação de agulhas. 

O dispositivo é produzido com polietileno, isento de látex e com micro pontas estrategicamente distribuídas. Essas micro pontas, ao serem pressionadas na pele, no local de administração de medicações por via subcutânea e intramuscular, sensibilizam os nervos locais, reduzindo ou eliminando a sensação de dor.  

O projeto é de autoria de um grupo de funcionários formado por Késsia Fernanda dos Reis Barros, Eloíza Goncalves Campos e Kylmer Alexandre Leles Guimarães, que trabalham na Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. O dispositivo já está sendo utilizado em pacientes da pediatria, oncologia adulto e pediatria oncológica.

A costureira Dulce Neide Pereira Lima, de 55 anos, é uma das pacientes da Unidade de Oncologia que aprovou o novo dispositivo. Com receio de agulhas, Dulce, que já fez uma cirurgia no pâncreas por causa de um tumor, faz acompanhamento médico todos os meses. “Eu tenho trauma de injeção desde pequena. Eu corria dos consultórios quando podia e até hoje tenho medo. Como faço exames todos os meses, tenho que enfrentar essa situação. Fico com tanta ansiedade que meu braço trava. Mas com esse dispositivo eu quase não senti a agulha, as pontas dele parecem que relaxaram a minha pele. Achei muito eficiente. Agora só quero tomar injeções com ele”, diz.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário