15 de julho, de 2021 | 13:56

Prefeito anuncia praças, canteiro central e pista de caminhada no Cidade Nova

Divulgação
Oliveirinha (vice), Leandro Anício (secretário de Governo) e Bruno Morato vistoriaram áreas no Cidade Nova Oliveirinha (vice), Leandro Anício (secretário de Governo) e Bruno Morato vistoriaram áreas no Cidade Nova

Até o fim de 2021, o bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, receberá uma série de melhorias de infraestrutura. Conforme o Executivo, as obras que serão entregues à comunidade atendem a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o município, o Grupo Landaeta (do ramo de empreendimentos imobiliários) e o Ministério Público.

Na tarde dessa quarta-feira (14), o prefeito Bruno Morato esteve no Cidade Nova, na companhia do vice, Oliveirinha, do secretário municipal de Governo, Leandro Anício e de representantes do Grupo Landaeta, para vistoriar áreas do bairro que receberão melhorias de infraestrutura.

“Visitamos o terreno da rua 50, onde será construída uma escola municipal, com a adesão do município ao projeto Mãos Dadas. Agora, começará o trabalho de terraplanagem para receber a escola. Também na rua 50, já começou uma obra de drenagem, para resolver um antigo problema de alagamento em épocas de chuva. E, em breve, terá início uma obra de paisagismo no Cidade Nova, que vai contemplar o canteiro central do bairro, onde será feita uma obra de jardinagem, uma pista de caminhada, a Praça da Bíblia e a praça onde hoje há os equipamentos de atividade física ao ar livre”, detalhou o prefeito.

O projeto Mãos Dadas ao qual o prefeito se refere é um programa lançado pelo governo de Minas em março deste ano, que transfere para os municípios a gestão dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Com a adesão de Santana do Paraíso confirmada, o município vai receber, do governo do Estado, R$ 5,25 milhões para construir uma escola municipal, que será erguida no Cidade Nova. Com este recurso, a administração municipal reforça que terá fluxo de caixa e poderá construir outra escola, provavelmente no bairro Parque Caravelas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário