EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

15 de julho, de 2021 | 06:58

Homem é preso com dez quilos de cocaína e dois de maconha no bairro Parque Caravelas

Divulgação PMMG
Nos tabletes estava impressa a marca de um aplicativo de entrega de alimentos e de uma marca de roupas surfwear Nos tabletes estava impressa a marca de um aplicativo de entrega de alimentos e de uma marca de roupas surfwear

Um homem de 33 anos foi detido como suspeito de integrar um esquema do tráfico de entorpecentes no Vale do Aço. A ocorrência foi registrada por volta de 22h30 de quarta-feira (14), na rua São José dos Campos, bairro Parque Caravelas, em Santana do Paraíso. Em poder dele foram apreendidos cerca de dez quilos de cocaína e ainda mais dois quilos de maconha.

Policiais militares receberam a informação, segundo a qual, uma carga de entorpecentes teria sido entregue em um endereço no Parque Caravelas, bairro que fica à margem da BR-381, na saída de Santana do Paraíso para Governador Valadares.

O Comando Tático desencadeou uma operação policial com as demais equipes, ampliando informações e chegando à prisão do suspeito de envolvimento com o tráfico. E.G.L., de 33 anos, estava em uma moto Honda Fan de cor vermelha, quando foi abordado pouco antes de acessar à BR-381. Esse veículo, conforme os levantamentos da polícia, seria utilizado no crime.

E.G. foi revistado, porém nada de ilícito foi encontrado em seu poder. Os policiais foram até a residência do suspeito, onde familiares autorizaram a entrada para a averiguação no local, pois também estavam desconfiados do envolvimento do homem com o tráfico de drogas.

No quarto do abordado, nos fundos da residência, os policiais encontraram uma caixa e, dentro dela, seis barras de cocaína e duas de maconha. Curiosamente, as barras da coca estavam com as marcas estampadas da “Ifood” (aplicativo de entrega de alimentos) e “Hang Loose” (marca de roupa). Embaixo da cama estava uma balança e sobre o guarda-roupa mais uma balança e duas porções de maconha com três rolos de plástico-filme e fitas adesivas.

Com a descoberta do material, E.G. teria confessado que comprou cada barra de cocaína por R$ 25 mil e estava revendendo a droga. Ao todo, cerca de dez quilos de cocaína foram apreendidos pelos policiais militares e mais dois quilos de maconha. A moto do detido apreendida e E.G. apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, onde foi aberto inquérito para apurar o envolvimento dele com o tráfico de entorpecentes.

Abaixo, a lista da apreensão:

- 6 barras de cocaína (Aprox.10kg);
- 2 barras de maconha (aprox.02 kg);
- 2 porções de maconha;
- 2 porções de cocaína;
- 1 bucha de maconha;
- 2 balanças de precisão;
- 3 rolos de plástico filme;
- 1 fita adesiva;
- várias sacolas plásticas;

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário