Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de julho, de 2021 | 16:43

Assistência Social de Belo Oriente retoma atividades de hidroginástica para idosos

Divulgação
Os exercícios são ofertados na sede e em Cachoeira EscuraOs exercícios são ofertados na sede e em Cachoeira Escura

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Belo Oriente informa que retomou as atividades de ginástica e hidroginástica para as pessoas da terceira idade, promovidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura) e na sede.

O retorno tem o objetivo de proporcionar o bem-estar e garantir a inclusão dos idosos em atividades físicas, para assegurar um envelhecimento saudável e de fortalecimento dos vínculos.

“Os exercícios contribuem para o condicionamento cardiovascular, respiratório e muscular, treina a flexibilidade e a coordenação motora, além de ajudar na prevenção e combate às doenças que são mais comuns nesta idade”, destaca a secretária de Assistência Social, Cristina Coura.

Podem participar todos os idosos inscritos no cadastro único ou usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Em Cachoeira Escura, as atividades ocorrem no Espaço de Convivência da Pessoa Idosa nas segundas e terças–feiras. Na sede, as aulas serão realizadas no Creas, nas quartas e quintas-feiras de 8h as 14h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário