Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de julho, de 2021 | 16:41

Oficina de arte cênica une EMAC e Perna de Palco

Divulgação
A atividade foi realizada no antigo Teatro de Bolso, que vai integrar o futuro Centro Cultural MunicipalA atividade foi realizada no antigo Teatro de Bolso, que vai integrar o futuro Centro Cultural Municipal

Os alunos da Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Guarnieri (EMAC) participaram, no último sábado (10), da oficina “Lugar de Fala”, coordenada pela diretora do grupo Perna de Palco, Luzia di Rezende. Na sequência, também, assistiram a peça “O vôo da vez”, que brinca com o imaginário e os desejos individuais ou coletivos entre o palco e a plateia.

A iniciativa é parte de um intercâmbio entre a EMAC e o grupo Perna de Palco, como contrapartida da Lei Aldir Blanc, que promove ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública causada pela pandemia da covid-19. “Durante a interação, os alunos tiveram espaço para expor suas opiniões, ou seja, ocupar seu lugar de fala. Foi um trabalho muito interessante e uma troca muito intensa, e espero que seja a primeira de muitas”, disse Luzia.

A atividade foi realizada na sala da EMAC, localizada no prédio da Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, que está sendo todo reformado para abrigar o futuro Centro Cultural Municipal de Ipatinga. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alessandro Máximo, destacou a iniciativa. “Tivemos uma ótima experiência com o grupo Perna de Palco. Nossa ideia, após a inauguração do Centro Cultural Municipal, é retomar o ‘Teatro de Bolso’ (no caso, a sala da nossa Escola Municipal de Artes Cênicas) como local mais apropriado para a produção de pequenos espetáculos, e esse intercâmbio foi um grande passo nesta direção”, observou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário