14 de julho, de 2021 | 11:55

Arma e drogas são apreendidas no Córrego do Caçador, em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
Entre o material apreendido, pela PM, estavam vasos com pequenos pés de cannabis sativa, a planta da maconhaEntre o material apreendido, pela PM, estavam vasos com pequenos pés de cannabis sativa, a planta da maconha

A polícia retirou de circulação uma arma de fogo, munição e drogas localizadas na rua Dois, no Córrego do Caçador, localizado acima do bairro João XXIII, na região conhecida como “Casinhas”, em Timóteo. A apreensão do material ilícito resultou na prisão de R.M.S., de 28 anos, no início da noite de terça-feira (13) depois de denúncias anônimas repassadas para a Polícia Militar.

Uma equipe da PM foi informada sobre o envolvimento de um homem com o tráfico, suspeito que estaria utilizando um matagal nas proximidades de residências nas “Casinhas do João XXIII”. Ainda de acordo com as denúncias, o indivíduo usava uma lanterna para conseguir localizar o entorpecente escondido no mato e depois fazer contato com os usuários de drogas.

Assim que os policiais cercaram o local, o suspeito tentou fugir ao notar a chegada da PM. Ele foi imobilizado por um militar que localizou a lanterna no bolso do abordado.

Em seguida às equipes policiais vistoriaram o mato, de onde homem havia sido avistado saindo, e durante as buscas localizaram uma sacola com buchas de maconha e pinos contendo cocaína.

O revólver calibre 32, municiado com seis cartuchos, foi encontrado debaixo de algumas folhas. A arma estava enrolada em uma meia junto a uma balança de precisão. Na sacola apreendida estavam 13 buchas de maconha e 12 pinos com cocaína prontos para serem comercializados.

As buscas resultaram na apreensão de uma sacola, que estava enterrada, contendo sete cartuchos intactos de arma calibre 32. Ainda no local os policiais depararam-se com alguns pés de cannabis sativa, a planta da maconha, cultivados em pequenos vasos.

Ao notar que seria preso, mediante o flagrante, R.M. resistiu ser algemado sendo necessário o uso de força para imobilizá-lo. O suspeito, que possui passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado primeiro para ser avaliado por um médico na UPA do bairro Primavera, e depois levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário