13 de julho, de 2021 | 17:35

Festival Funarte 'Acessibilidança' lança novo vídeo

Convite ao Olhar/Divulgação
Grupo de Santa Cataria apresenta espetáculo de inclusão e diversidade culturalGrupo de Santa Cataria apresenta espetáculo de inclusão e diversidade cultural

A Fundação Nacional de Artes – Funarte, em continuidade à programação do Festival Funarte Acessibilidança, apresenta nesta quarta-feira (14), o espetáculo Convite ao Olhar, da Cia. de Dança Lápis de Seda, de Florianópolis (SC). O grupo, que já circulou por várias cidades do Brasil, tem a inclusão e a diversidade presentes em seu próprio corpo de bailarinos. A exibição foi gravada para o Acessibilidança com recursos de Libras e audiodescrição e fica disponível no canal da Funarte no YouTube, com acesso gratuito (bit.ly/FunarteYouTubeFestivalAcessibiliDanca).

A montagem é a segunda da região Sul na agenda do festival, que segue com projetos das outras regiões do país até outubro. A Companhia de Dança Lápis de Seda é formada por 10 bailarinos, entre eles pessoas com deficiências física e/ou intelectual, e é resultado da pesquisa de mais de 20 anos da diretora e coreógrafa Ana Luiza Ciscato. “Pretende-se desconstruir conceitos engessados com relação à deficiência, mostrando todos, sem distinção, como pessoas tão somente com limitações e capacidades variadas. Leveza, bom-humor e fuga de ideias preconcebidas marcam o espetáculo”, explica o coletivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário