13 de julho, de 2021 | 13:48

Por causa do baixo volume de água, Copasa adota rodízio em Ipaba

Divulgação
Cada região da cidade ficará sem abastecimento de água por 24 horasCada região da cidade ficará sem abastecimento de água por 24 horas

Segundo a Copasa, nos últimos dias foi registrada uma redução drástica do volume de água normalmente captado pela empresa no manancial utilizado para o abastecimento da localidade de Vale Verde de Minas, no município de Ipaba. A companhia explica que a situação é causada pelo prolongado período de estiagem na bacia hidrográfica do Córrego Água Limpa e, por causa disso, a Copasa adota rodízio em toda a cidade, inclusive nas partes mais altas.

O rodízio teve início na segunda-feira (12) e vai durar até domingo (18), conforme divulgado pela Copasa nesta terça-feira (13).

O período de interrupção do abastecimento de água vai durar 24 horas. Para adotar o sistema, a Copasa dividiu a cidade em duas regiões. A região 1 é formada por: ruas Um, Três, Oito, Nove, Dez, Onze, Doze, Cem, Karla Melry, Quatorze, Quinze, Dezesseis, Sebastião Santana Guerra, Dezenove, Vinte e Um, Vinte e Dois, Vinte e Três, Cento e Cinco, Trinta, Trinta e Três, Cinquenta e Um. A região 2 compreende as ruas Seis, Trinta e Seis, Trinta e Sete, Trinta e Oito, Trinta e Nove, Trinta e Cinco, Quarenta, Quarenta e Um, Quarenta e Dois, Quarenta e Três, Quarenta e Quatro, Quarenta e Seis, Quarenta e Sete, Quarenta e Oito.

Nesta quarta-feira (14), na região 1, o desabastecimento começa às 9h e termina às 9h do dia seguinte; Na quinta-feira (15), na região 2, o desabastecimento começa às 9h e termina às 9h do dia seguinte; Na sexta-feira (16), novamente na região 1, o desabastecimento começa às 9h e termina às 9h do dia seguinte; No sábado (17), novamente na região 2, o desabastecimento começa às 9h e termina às 9h do dia seguinte; No domingo (18), na região 1, o desabastecimento começa às 9h e termina às 9h do dia seguinte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário