12 de julho, de 2021 | 17:25

Sinalização de trânsito é revitalizada em Ipatinga

Divulgação
Serviço segue um cronograma preestabelecido  Serviço segue um cronograma preestabelecido

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga informa que está intensificando os trabalhos de revitalização da sinalização horizontal em toda a malha viária do município.

A prioridade do serviço tem sido para as áreas próximas às escolas, onde normalmente há maior movimentação de pessoas e os meios de transporte nos horários de entrada e saída das aulas. A intervenção mais recente atendeu as imediações das escolas municipais Márcio Andrade Guerra, no Veneza II, e Nelcina Rosa de Jesus, no Veneza.

A Sesuma informa que a ação terá prosseguimento em diversas outras regiões, seguindo um cronograma preestabelecido pelo governo municipal.

Passagens de vias

Entre as pinturas, merecem atenção especial as faixas de pedestres e passagens elevadas, como forma de reforçar a segurança na travessia de ruas e avenidas movimentadas com maior visibilidade para a sinalização.

O trabalho de manutenção da sinalização de trânsito é permanente, ressalta a administração municipal, mas nesses dias ganha maior significado por estar sendo desenvolvido em paralelo com outras melhorias programadas para o trânsito em todos os bairros da cidade.

Curto-circuito afeta semáforo

A administração de Ipatinga ainda explicou que houve nesta segunda-feira (12) um curto-circuito na rede de distribuição da Cemig, no cruzamento das avenidas José Assis de Vasconcelos e Gerasa, no bairro Bethânia. Em virtude da ocorrência, ficou comprometido o funcionamento do semáforo que atende o local. O equipamento deve voltar a operar tão logo o problema elétrico seja solucionado na região.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Observador

13 de julho, 2021 | 08:09

“Tem que pintar direito são as vagas da zona azul, pois a lei municipal é bem clara quanto a delimitação das vagas mas a zona azul está cobrando estacionamento até de vagas não delimitadas, especialmente no centro da cidade o que é crime de enriquecimento ilícito com bem público.”

José Soares Couto

13 de julho, 2021 | 07:07

“Com certeza a manutenção da sinalização das vias asfálticas é essencial. Mas outros dois pontos chamam a a tenção: Primeiro, deve-se dar uma atenção especial às ciclovias, com placas de sinalização nas ciclovias, orientando ciclistas e pedestres. Ciclista acha que não tem deveres para com a segurança do trânsito, mas tem sim. Todos nós temos. Outro ponto: A onda verdade nas avenidas Macapá, Brasil, J.K, Selim José de Sales, há muito tempo deixaram de funcionar, ou simplesmente nunca funcionaram. Alô Administração Publica.”

Envie seu Comentário