13 de julho, de 2021 | 08:00

Atlético encara Boca Juniors em La Bombonera

Pedro Souza
Lateral-direito Dodô viajou para a Argentina e pode ser titular nesta noite, no jogo de ida das oitavas de finalLateral-direito Dodô viajou para a Argentina e pode ser titular nesta noite, no jogo de ida das oitavas de final

A disputa das oitavas de final da Copa Libertadores da América começa nesta terça-feira (13), quando o Atlético vai a Buenos Aires enfrentar o Boca Juniors pelo jogo de ida. A partida em La Bombonera será às 19h15 e terá transmissão do canal fechado Fox Sports. Na próxima semana, dia 20, os times duelam no mesmo horário, no Mineirão.

Para a partida de hoje, o Galo pode ter novidades, isso porque o meia Nacho Fernández e o lateral-esquerdo Dodô viajaram com a delegação para a Argentina. O meia ainda se recupera de um estiramento leve na parte posterior da coxa esquerda e o lateral está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. Os dois treinam com os companheiros, mas a escalação ou não de ambos só será conhecida na hora do jogo. Quem também viajou é o atacante Eduardo Vargas, recuperado de um edema na panturrilha direita.

A presença de Nacho seria importante para o time, já que ele é um dos destaques do Atlético na temporada; assim como seria o retorno de Dodô, já que o lateral titular, Guilherme Arana, está servindo à seleção olímpica brasileira.

Quem ficou no Brasil foram os atacantes Keno e Marrony, que seguem em recuperação, fazendo trabalhos na fisioterapia; o meia Nathan, que está com uma infecção gastro-intestinal e o volante Alan Franco, que se recupera de pancada no joelho sofrida na Copa América, enquanto defendia o Equador.

Times

Diante das opções, Cuca deve escalar o Atlético com Everson, Mariano, Igor Rabello (Nathan Silva), Junior Alonso, Dodô; Jair (Allan), Tchê Tchê, Zaracho; Savarino, Eduardo Vargas (Eduardo Sasha) e Hulk.

Enquanto o Galo foi o melhor time geral na fase de grupos, o Boca ficou em segundo lugar no grupo B, atrás do Barcelona de Guayaquil. Por este e outros motivos, o time argentino sofreu muitas mudanças entre o fim de maio até hoje. A equipe, aliás, não entra em campo desde o dia 31 de maio, quando foi eliminada pelo Racing da Copa da Liga Argentina. Além da saída de alguns jogadores, alguns sequer foram relacionados para o jogo contra o Galo, como é o caso dos atacantes Carlitos Tévez, Mauro Zárate e Ramon Ábila.

Com toda as mudanças, Miguel Angel Russo deve alinhar Rossi, Weigandt, Izquierdoz, Rojo, Sández; Rolón, Medina, Gonzales; Villa, Pavón e Briasco.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário