Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de julho, de 2021 | 09:00

Escolas estaduais retomam aulas presenciais na microrregião de Ipatinga

Divulgação
Alunos já puderam retornar às escolas estaduais na microrregião de  Ipatinga, onde não houve impedimento por parte da prefeitura local  Alunos já puderam retornar às escolas estaduais na microrregião de Ipatinga, onde não houve impedimento por parte da prefeitura local

Após quase um ano e meio fechadas em função das medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia de covid-19, algumas escolas estaduais localizadas nos municípios da microrregião de Ipatinga puderam retomar as aulas presenciais nesta segunda-feira (12). As atividades in loco com professores já haviam sido retomadas após a liberação do Comitê Extraordinário Covid-19, conforme noticiado pelo Diário do Aço. Com isso, nesta segunda-feira, já houve uma movimentação de alunos em frente às escolas estaduais permitidas a retornarem às aulas.

A microrregião de Saúde de Ipatinga é composta pelos seguintes municípios: Açucena, Belo Oriente, Mesquita, Joanésia, Ipatinga, Santana do Paraíso, Bugre, Ipaba, Iapu, São João do Oriente, Dom Cavati, Braúnas, Naque e Periquito. Portanto, as escolas estaduais nesses municípios já estão permitidas à voltar às aulas presenciais nas turmas do 1º ao 5º ano, do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio, exceto em Braúnas, Mesquita e Joanésia, onde há decreto municipal que impede essa retomada.

751 escolas

Conforme o governo de Minas, a rede estadual passará a contar com 751 escolas estaduais reabertas com atividades presenciais. Além disso, com as novas determinações do Comitê Extraordinário Covid-19, com as atualizações nas ondas do plano Minas Consciente da última quinta-feira (8), todas as regiões do Estado estão aptas para o retorno das atividades presenciais nas escolas da rede pública estadual, desde que não tenha impedimento por parte da prefeitura local.

Melhoria nos índices

O governo estadual também destaca que o novo passo só foi possível graças à melhoria dos índices epidemiológicos e do acompanhamento realizado nas primeiras unidades de ensino reabertas. O governo mineiro ainda acrescenta que o retorno das escolas da rede estadual é gradual, híbrido e facultativo aos alunos, sendo que foi planejado para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários e transmitir a segurança e confiança necessárias a alunos, funcionários, pais e responsáveis.

Informações

Sempre que alunos, pais ou responsáveis precisarem verificar se as escolas estão com as atividades presenciais autorizadas, basta acessar o site da pasta: www.educacao.mg.gov.br. Na aba destinada à retomada, a listagem de municípios e unidades de ensino estarão atualizadas. O contato com o gestor da escola também é fundamental para ficar por dentro de todas as informações sobre o ensino híbrido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

13 de julho, 2021 | 09:59

“Que noticia maravilhosa! Lugar de crianças, adolescentes, adultos e de idosos é na Escola, aprendendo e/ou ensinando.”

Envie seu Comentário