Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de julho, de 2021 | 14:25

1ª Copa Celso Machado de Futebol Super Master começa em agosto

Divulgação
As regras do torneio foram definidas pela Liga Acesitana de Desportos (LDA)As regras do torneio foram definidas pela Liga Acesitana de Desportos (LDA)

Com início previsto para 11 de abril, e adiada em função da suspensão de atividades esportivas para conter a disseminação da covid-19, a Copa Celso Machado de Futebol Super Master tem nova data para começar em Timóteo: dia 15 de agosto. Conforme definição da Liga Acesitana de Desportos (LDA), os jogos serão disputados sempre aos domingos, às 9h, e a previsão de término é para outubro, seguindo as regras e protocolos do Ministério da Saúde e Decreto Municipal.

De acordo com o vereador Vinícius Bim (PT), idealizador da copa, o torneio terá a participação e sete clubes, com a Copa sendo disputada em três fases. Os participantes são: Ponte Nova, Vila Nova, Cachoeirinha, Originais, Industrial, São Cristóvão e Palmeiras.

Primeiro, as equipes jogarão entre si, em turno único, classificando para as semifinais as quatro melhores. Os dois vencedores desta fase realizarão no dia 17 de outubro, no campo do Vila Nova, a grande final.

De acordo com o organizador Márcio Silva, “esta é a 1ª edição da Copa, ao longo dos próximos quatro anos, a competição vai reunir centenas de atletas apaixonados pelo futebol e amigos do grande desportista Celso Machado. Este ano, além das equipes da cidade de Timóteo, teremos uma equipe de Coronel Fabriciano. Isso mostra a força do futebol na região”, afirmou.

Celso Machado

O saudoso desportista Celso Machado de Assis será homenageado emprestando seu nome a uma Copa de Futebol Super Master, por seus serviços prestados ao esporte timoteense, onde contribuiu e dedicou anos de sua vida.

Celso Machado foi campeão em 1975 pelo Laminação; Campeão em 1980, 1982, 2002 e 2006 pelo Vila Nova; Campeão em 1983 pelo Industrial; Campeão em 1984 pelo Acesita; Campeão em 1992 pelo Laminação Júnior; Campeão em 1993 pelo Florestino.

Primeira rodada, dia 15/8, às 9h

Ponte Nova X Vila Nova, no Campo Social
Cachoeirinha X Originais, no campo do Cachoeirinha
Industrial X São Cristóvão, no campo do Industrial
Folga do Palmeiras
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário