12 de julho, de 2021 | 13:43

Juiz e promotor visitam Lagoa Central de Ipaba

Divulgação
A revitalização da lagoa de Ipaba foi proposta pelo Ministério Público numa Ação Civil Pública que tramita na Vara da Fazenda da Comarca desde 2018A revitalização da lagoa de Ipaba foi proposta pelo Ministério Público numa Ação Civil Pública que tramita na Vara da Fazenda da Comarca desde 2018

O juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ipatinga, Luiz Flávio Ferreira, e o promotor da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Rafael Pureza, visitaram Lagoa Central de Ipaba no início desta semana. Eles foram acompanhados pelo prefeito Juninho da Saúde, além da equipe ambiental, jurídica e de obras da administração local, informou o governo.

Na visita, os representantes do poder Judiciário e do Ministério Público acompanharam as intervenções de melhoria e revitalização da Lagoa de Ipaba executada pelo governo local e que também foram propostas pelo MP numa Ação Civil Pública que tramita na Vara da Fazenda desde 2018.

“Essa visita mostra mais uma vez que a administração deseja ser parceira de todos os órgãos e instituições. Afirmo que a palavra parceria é fundamental em todas as ações e, por isso, é muito importante termos como parceiros o poder Judiciário e o Ministério Público”, enfatizou o prefeito.

O governo de Ipaba destacou que, recentemente, concluiu as obras de calçamento da orla da lagoa iniciada nas gestões anteriores, promoveu a instalação de placas educativas, lixeiras padronizadas, troca e modernização dos painéis de controle das bombas, manilhamento e construção de escadas bem como a limpeza de toda a orla”. A expectativa é que nos próximos meses tenha início a plantação de grama em toda a orla, bem como a construção de equipamentos comunitários.

Ainda na manhã de segunda-feira (12), os visitantes conheceram as instalações da Prefeitura e foram informados pelo chefe do Executivo dos estudos e projetos para uma possível aquisição do prédio, para que a Prefeitura possa ter sua sede própria.

Divulgação
Os representantes do poder Judiciário e do Ministério Público acompanharam as intervenções de melhoria e revitalização da lagoaOs representantes do poder Judiciário e do Ministério Público acompanharam as intervenções de melhoria e revitalização da lagoa


Já publicado

Ação civil pública para revitalização da lagoa de Ipaba
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário