10 de julho, de 2021 | 17:01

Ipatinga tem a segunda derrota no Mineiro do Módulo B

Com resultado, Alessandro Nunes não é mais o treinador do Ipatinga

Wander Castro
A bola rolou na tarde deste sábado, no Ipatingão A bola rolou na tarde deste sábado, no Ipatingão

O Ipatinga perdeu em casa, por 1 a 0, para o Tupynambás, de Juiz de Fora. As duas equipes foram a campo no Ipatingão na tarde deste sábado (10), em partida válida pelo Módulo B do Campeonato Mineiro. Com a segunda derrota na rodada, Alessandro Nunes não é mais o treinador do Tigre, conforme anúncio feito por volta das 17h30.

O Tigre já tinha sido derrotado fora de casa no último fim de semana, contra o Tupy, em Juiz de Fora quando foi derrotado por 2 a 1 em sua estreia no Módulo B. Com o resultado de hoje, o Tigre permanece sem pontuar na competição. O gol da equipe juizforana foi marcado por Daniel Felipe, na etapa complementar.

O próximo compromisso do Ipatinga será contra o Ubá. Ao fim da partida, o presidente do Ipatinga, Nicanor Pires disse em entrevista ao repórter J. Passos que não tinha o falar diante de duas derrotas consecutivas, resultado que demanda uma tomada de decisão, uma atitude, "que é o que está faltando dentro de campo. Fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo não fizemos nem o dever de casa", disparou.

Nicanor também afirmou que de cabeça quente difícil anunciar qualquer decisão, mas acredita na reação da equipe, porque o torcedor tem demonstrado apoio. "Se precisar trocar jogador, vamos trocar", afirmou.

O presidente também anunciou a chegada de um grande nome do futebol, um atacante, que chegará para compor a equipe do Ipatinga. Nos bastidores foi anunciado que semana que vem (provavelmente terça-feira) se apresenta o atacante Kleber, o Gladiador, que deverá vir para compor a equipe do Tigre. Entre outros times, Kleber já passou pelo Cruzeiro, Palmeiras e pelo Austin Bold FC, do Texas.

Jogos já encerrados hoje

Nas outras partidas da rodada de hoje já encerradas, pelo Módulo II, o Aymorés empatou com o Betim em 1 a 1; Democrata de Sete lagoas, venceu o Serranense pro 1 a 0, o Nacional de Muriaé venceu o Tupi por 2 a 1 e, por fim, fechando a rodada de hoje, o Vila Nova venceu o Democrata GV por 1 a 0.

Ipatingão sem torcida pela última vez nessa temporada

Apesar da permissão de público, o jogo deste sábado (10) ocorreu sem a presença da torcida. Isso porque são necessários ao menos dez dias entre a liberação e a realização do jogo oficial. A próxima partida no estádio, dia 21 de julho, já poderá ter a presença dos torcedores.

O período de dez dias é solicitado para tomar algumas providências, como realização de vistoria da FMF no estádio; confecção de ingressos; mobilização de quadro móvel; solicitação de policiamento e Corpo de Bombeiros; montagem de esquema de segurança sanitária, dentre outras diversas providências tomadas para a realização de uma partida oficial de futebol com torcida.

Sem acesso às arquibancadas, alguns jogadores foram acompanhar o jogo à margem da BR-381, de onde se pode avistar parte do gramado do Ipatingão. Entre os torcedores estavam membros da Torcida Jovem do Tigre.

Wander Castro
Sem acesso às arquibancadas, torcedores se concentraram no morro para ver as equipes em campo Sem acesso às arquibancadas, torcedores se concentraram no morro para ver as equipes em campo


Wander Castro
Na próxima partida no Ipatingão, dia 21 de julho, é provável que torcedores possam ocupar vagas nas arquibancadasNa próxima partida no Ipatingão, dia 21 de julho, é provável que torcedores possam ocupar vagas nas arquibancadas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário