10 de julho, de 2021 | 12:16

Sábado foi dia de vacinar pessoas acima de 40 anos em drive-thru no Ipatingão

Pessoas acima de 40 anos tiveram, neste sábado, a oportunidade de serem vacinadas contra a covid-19, no drive-thru realizado no estacionamento do Ipatingão. Essa é a terceira vez que a campanha é realizada dessa forma, para agilizar o andamento da fila da vacina.

A ação coordenada pela Secretaria de Saúde foi realizada das 8h às 12h e vacinou mais de mil pessoas na faixa etária, conforme balanço enviado à imprensa, no começo da tarde.
Divulgação
Pela terceira vez, drive-thru agiliza a fila de pessoas à espera da vacina contra a covid-19 em IpatingaPela terceira vez, drive-thru agiliza a fila de pessoas à espera da vacina contra a covid-19 em Ipatinga


Uma estrutura com tendas, computadores e 16 equipes de vacinação foi montada para atender a população. A expectativa é que, na próxima semana, com o recebimento de novas doses, o município avance com a disponibilização de vacinas a outras faixas etárias.

De acordo com o secretário de Saúde, Cleber de Faria, para aqueles que estão na faixa acima de 40 anos e que não puderam comparecer ao drive-thru e também aos que não receberam o contato do agente de Saúde, devem procurar a UBS de referência para realizar o cadastramento e posterior agendamento para receber a vacina. O secretário também tranquiliza a população e afirma que em breve todos os cidadãos serão imunizados.

Em função das inúmeras pessoas que compareceram especialmente para o drive-thru de vacinação neste sábado, a Administração Municipal procurou dar ênfase à necessidade de obediência a todos os protocolos de segurança sanitária, entre: o uso de máscara, higienização das mãos com álcool 70% e, ainda, que evitassem sair do carro para não aglomerar.

Outra recomendação importante é que a população fique atenta e acompanhe os canais oficiais de comunicação para obter as informações corretas sobre as faixas etárias que estão sendo vacinadas. As informações sobre as faixas etárias a serem vacinadas e as devidas orientações são divulgadas de forma diária.

Já publicado:
Quase 40% da população ipatinguense já tomou primeira dose contra a covid-19
Números da pandemia de covid-19 no Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedrinho Perito

11 de julho, 2021 | 19:07

“Bacana, aos domingos o local serve para o uso, compartilhamento e tráfico de drogas por adultos e adolescentes, usam a estrutura do parque e a falta de policiamento para fumaar beck e soltar fumaça fedorenta proximo ao trenzinho da alegria, digo trenzinho do funck music. Absurdo !”

Envie seu Comentário