10 de julho, de 2021 | 10:56

''Arraial itinerante'' chega a três bairros de Ipatinga

Divulgação
A cada domingo, o projeto cultural itinerante atrai novos públicos pela cidadeA cada domingo, o projeto cultural itinerante atrai novos públicos pela cidade

Amanhã, domingo (11), das 8h30 às 11h30, o Circuito Comunidade do Instituto Usiminas anima as ruas dos bairros das Fontes, Chácaras Oliveira e Jardim Santa Clara, em Ipatinga, com a segunda rodada do projeto “Arraial iItinerante”. De cima do minitrio, os músicos Douglas Netto (sanfona e voz) e Wemerson Geléia (percussão) apresentam um repertório com canções dedicadas às tradicionais festas de São João. O Circuito Comunidade é realizado pelo Instituto Usiminas e patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Durante as atividades, as tradicionais festas juninas e julinas são lembradas em um repertório de músicas de grande sucesso e que marcaram época nas interpretações de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Mestre Gennaro, Gilberto Gil, entre outros grandes representantes da música brasileira.

O Circuito Comunidade já circulou pelas ruas do Cariru, no domingo passado. Nas próximas semanas, os artistas no minitrio passarão, também, pelos bairros Santa Mônica e Horto, incluindo a rua Imbuia, e Nova Esperança e Vila Formosa. O público de outras localidades pode acompanhar todas as atividades do Circuito Comunidade pelas redes sociais do Instituto Usiminas: Instagram (@institutousiminas) e Facebook (facebook/institutousiminas).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário