10 de julho, de 2021 | 15:00

Macrorregião do Vale do Aço receberá mais de 12 mil doses da vacina contra a covid

Fábio Marchetto/Divulgação
Os imunizantes CoronaVac e Pfizer serão distribuídos para as 28 regionais de saúde de Minas Gerais Os imunizantes CoronaVac e Pfizer serão distribuídos para as 28 regionais de saúde de Minas Gerais

Minas Gerais recebeu, na sexta-feira (9), o 29º lote de vacinas contra a covid-19 que serão distribuídas para as regionais do estado. Conforme divulgado pelo governo estadual, a macrorregião do Vale do Aço receberá 12.120 doses, das quais, 9.186 são da Pfizer e 2.934 Coronavac.

No âmbito estadual, são 351.040 doses para dar continuidade à imunização dos mineiros, sendo 79.600 doses da Coronavac e 271.440 da Pfizer. Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, de onde foram encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

As 79.600 doses de vacina Coronavac serão destinadas à imunização dos caminhoneiros e à população de 55 a 59 anos. Já os imunizantes da Pfizer serão utilizados para aplicação em trabalhadores da indústria e para a população de 55 a 59 anos.

Logística

Os imunizantes Coronavac e Pfizer serão distribuídos para as 28 regionais de saúde. A logística de distribuição faz parte da maior operação de vacinação da história de Minas Gerais. A Unidade Regional de Saúde de Belo Horizonte recebeu na sexta-feira a remessa destinada aos municípios de sua abrangência.

No sábado (10), a operação de distribuição ocorreu com a entrega para as regionais de Alfenas, Barbacena, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Itabira, Passos, Pedra Azul, São João del-Rei, Teófilo Otoni e Varginha.

Na próxima segunda-feira (12), será a vez das Unidades Regionais de Saúde (URSs) de Diamantina, Divinópolis, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Montes Claros, Patos de Minas, Pirapora, Ponte Nova, Sete Lagoas, Ubá, Uberaba e Uberlândia - que recebem as vacinas por via terrestre e por via aérea.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário