10 de julho, de 2021 | 08:10

Com novidades caseiras, Tigre busca reabilitação contra Tupynambás

Divulgação
Nascido em Ipatinga, lateral-direito Osvaldir será novidade para o jogo de hojeNascido em Ipatinga, lateral-direito Osvaldir será novidade para o jogo de hoje

Depois de iniciar o Módulo B do Campeonato Mineiro com derrota fora de casa no último fim de semana, contra o Tupi, em Juiz de Fora, agora o Ipatinga tem a chance de se reabilitar em casa. O time recebe o Tupynambás às 15h deste sábado (10), no Ipatingão. Para este duelo, o Ipatinga poderá contar com alguns reforços caseiros.

A primeira novidade é o lateral-direito Osvaldir, que já estava treinando com o elenco, mas somente nesta semana teve oficializada sua contratação e, com isso, deve jogar hoje. Ele pertence ao São Bernardo-SP e fica no Tigre por empréstimo, até o fim do Estadual.

Natural de Ipatinga, Osvaldir, de 34 anos, iniciou sua carreira na cidade e estreou no profissional em 2007, na URT. Depois disso, ele acumulou passagens por Formiga, Vila Nova, América-TO, Araxá, CAP Uberlândia, Democrata-GV, Oeste-SP, Nacional-AM, Portuguesa e Remo, dentre outros clubes. O lateral também já defendeu o Tigre, em 2011.
Outro ipatinguense que pode fazer sua estreia nesta tarde é o volante Alex. Ele estava ligado a um clube do Paraguai e foi transferido nesta semana para o Ipatinga. A princípio, Alex, que é irmão do também volante amador Xerifinho, começa o jogo no banco de reservas.

Escalação

Com a confirmação do retorno de Osvaldir, a ausência do volante Augusto Recife por cansaço muscular, sem o atacante Adeílson que se recupera de lesão e com a derrota na primeira rodada, o certo é que o técnico Alessandro Nunes deverá fazer mudanças no time.

A expectativa é que ele escale Elisson, Osvaldir, Arthur Sanches, Guilherme e Jordan; Vinicius, Leandro Brasília, Ibson e Gabriel; Guilherme Gomes e Paulo Renê. Os suplentes são o recém-contratado Alex e Guilherme Zuconeli, Guti, Lucas Sérgio, Rian, Railson, Tom, Vitor César, Cacá, Gabriel Martins, Ruan e Alberto.

Como assistir aos jogos

Para acompanhar as partidas do Ipatinga e todas as outras do Módulo B, o torcedor pode adquirir o pacote do campeonato ou jogo avulso pela plataforma pay-per-view lançada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) na internet.

“A ação é para reduzir os impactos financeiros da falta de arrecadação com as bilheteiras, permitindo o fortalecimento das instituições.

O clube que tiver mais assinantes arrecadará mais e para isso é importante marcar o time de coração ao fim da inscrição”, explica a federação. O cadastro pode ser feito no site futebolmineiro.tv.br.

Mais informações na página oficial do Ipatinga no Facebook (Ipatinga Futebol Clube), no Instagram (Ipatinga_oficial) e no Twitter (ipatingaofc).

Ipatingão sem torcida

Apesar da permissão de público, o jogo deste sábado, dia 10, não terá a presença da torcida. Isso porque são necessários ao menos dez dias entre a liberação e a realização do jogo oficial. Esse período é solicitado para tomar algumas providências, como realização de vistoria da FMF no estádio; confecção de ingressos; mobilização de quadro móvel; solicitação de policiamento e Corpo de Bombeiros; dentre outras diversas providências tomadas para a realização de uma partida oficial de futebol com torcida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário