Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de julho, de 2021 | 21:24

Bombeiros resgatam cavalo atolado no rio Doce, próximo à ponte metálica da BR-458

Divulgação Corpo de Bombeiros
A equipe dos bombeiros, ao lado da proprietária do cavalo, logo depois de concluído o resgateA equipe dos bombeiros, ao lado da proprietária do cavalo, logo depois de concluído o resgate

Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou o resgate de um cavalo que estava atolado no rio Doce, nas proximidades do residencial Rio Doce, no município de Caratinga. O animal se encontrava preso na lama do rio havia dois dias, segundo informações da proprietária do cavalo, a Zilma Teodora de Oliveira, de 50 anos.

Os bombeiros foram acionados por volta das 15h de sexta-feira (9) e depois de quase três horas de muito trabalho, os cinco militares conseguiram retirar o animal atolado, nas proximidades da Ponte Metálica. Acionados via 193, comparecemos ao logradouro supracitado para realizar salvamento de semovente que se encontrava atolado dentro do Rio Doce, próximo à Ponte Metálica.

No local os militares, sob o comando do tenente Marques, iniciaram a estabilização do animal, o qual estava muito fraco por já estar preso por quase dois dias, estando irresponsivo a princípio. Os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento terrestre, conhecida como “Sistema de Redução de Força 3x1”.

Eles realizaram a ancoragem em uma manilha e uma árvore próxima ao local a qual se encontrava o cavalo. Após montagem do sistema, a equipe realizou o içamento do animal, retirando-o do rio e colocando-o na margem.

O cavalo começou a se alimentar e, após cerca de 15 minutos, já conseguiu se erguer sozinho. O semovente ficou aos cuidados da proprietária, que acompanhou a ocorrência junto com uma criança que chegou a ficar emocionada com o sucesso do resgate. Após a finalização do trabalho, por volta das 18h, a guarnição retornou ao 11° Batalhão de Ipatinga.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário