09 de julho, de 2021 | 16:52

Festival de teatro ''em tempo real'' recebe inscrições

Divulgação
 ''O Homem da Noite Eterna'' é o experimento que vai abrir a mostra virtual de artes cênicas ''O Homem da Noite Eterna'' é o experimento que vai abrir a mostra virtual de artes cênicas

Estão abertas, até as 23h59 de domingo (11), as inscrições para o Festival de Teatro On-line em Tempo Real do Rio de Janeiro, para artistas e coletivos de todo o país. Pelo segundo ano consecutivo, o evento promove as artes cênicas com o uso de novas tecnologias para exibição virtual. “Nosso objetivo é reconhecer o trabalho dos artistas que tanto contribuem para mitigar os impactos emocionais da população, em virtude do isolamento social necessário para contenção da pandemia da covid-19”, ressalta o curador do festival, Jean Mendonça.

Na primeira edição, realizada em 2020, a mostra recebeu mais de 200 inscrições. Cada artista ou grupo de teatro pode inscrever até um trabalho artístico por categoria: drama, comédia e esquete. Serão selecionados quatro experimentos por área, com divulgação no dia 25 de julho, no canal da Cia Banquete Cultural no YouTube. Na mesma data, abrindo a mostra virtual, será exibida a peça “O Homem da Noite Eterna”, um experimento de “cine-teatro-web”, como define o autor Marco Miranda. Mais informações pelo e-mail: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário