EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

10 de julho, de 2021 | 09:00

Inscrições para o Projeto Reabastecer ainda estão abertas para os ipatiguenses

Divulgação
A capacidade da bombona que será doada é de 240 litros A capacidade da bombona que será doada é de 240 litros

As inscrições para o Projeto de Reuso de Águas Cinzas – Reabastecer, criado em parceria da Copasa com o Ministério Público de Minas Gerais, ainda estão abertas e vão até o dia 17 deste mês. Ao todo, 1.000 famílias residentes de Ipatinga serão beneficiadas com esse projeto, que visa gerar uma economia de água em residências, por meio de bombonas.

A iniciativa consiste na doação de 1.000 kits, compostos por uma bombona de 240 litros, para 1.000 famílias cadastradas no projeto e que residem em Ipatinga. O objetivo é que seja possível realizar o armazenamento das águas cinzas, que são águas de pias, máquina de lavar e chuveiro para que possam ser consumidas depois para usos não nobres, como lavar quintal, garagem, carro, dentre outros.

O primeiro prazo para as inscrições era até o dia 14 de junho, mas quando chegou nesta data, a Copasa anunciou que os interessados poderiam fazer a inscrição até o dia 17 deste mês, sendo a nova data limite.

Inscrição

Os interessados em participar do projeto e adquirir a bombona podem se inscrever pelo site www.copasa.com.br/reabastecer. A partir disso, será feita uma seleção de 1.000 famílias das categorias social e residencial, em cinco faixas de consumo (de 5 a 10m³, de 10 a 15m³, de 15 a 20m³, de 20 a 40m³, acima de 40m³). Ou seja, serão 200 famílias por faixa de consumo. A duração total do projeto será de 13 meses, com monitoramento mensal, no qual será aferida qual a faixa de consumo que obteve resultados positivos de água e financeiros.

Exigências

Para participar do projeto, os interessados devem residir em Ipatinga; Ter máquina de lavar roupas; Ter espaço físico para instalação do kit; Adotar práticas sustentáveis; Participar do estudo de monitoramento do impacto no consumo. O regulamento completo do projeto pode ser acessado no site www.copasa.com.br/reabastecer. A disponibilização e instalação dos kits é de responsabilidade da Copasa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário