09 de julho, de 2021 | 16:28
Covid-19: pessoas a partir de 50 anos são as próximas imunizadas em Santana do Paraíso
Divulgação
Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso está vacinando a população em cinco pontos de referência
Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso está vacinando a população em cinco pontos de referência
Dando sequência à campanha de imunização contra a covid-19, a administração de Santana do Paraíso divulgou que vai iniciar a vacinação de dois novos grupos a partir desta segunda-feira (12): a faixa etária de 50 a 54 anos e os trabalhadores industriais. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 14h30, em cinco pontos de referência, que são as unidades de saúde do Centro, Industrial Azul, Águas Claras, Cidade Nova e Ipaba do Paraíso.
Para o grupo de 50 a 54 anos, não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer a algum ponto de referência portando RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço e cartão de vacina. O Executivo lembra que já havia iniciado a imunização do grupo de 55 a 59 anos, no dia 30 de junho.
Cadastro
Quanto ao grupo dos trabalhadores industriais, só serão vacinados aqueles cujas empresas fizeram o pré-cadastro dos funcionários junto à Secretaria Municipal de Saúde, entre os dois 5 e 9 de julho. O pré-cadastro foi feito pelo telefone (31) 3251-6759.
Os trabalhadores industriais não devem ir ao polo antes de serem comunicados, ressalta a Secretaria. A equipe de cada ponto de referência de vacinação é que entrará em contato com as empresas para agendar a data da imunização dos funcionários. Na data agendada, o funcionário deverá comparecer ao ponto de vacinação portando crachá funcional ou contracheque ou carteira de trabalho que comprove o vínculo funcional, além de RG, CPF e Cartão SUS. As indústrias precisam estar sediadas em Santana do Paraíso. Já o funcionário que receberá a vacina não precisa, necessariamente, residir no município.
A Secretaria Municipal de Saúde recomenda aos proprietários das indústrias que fizeram o pré-cadastro que liberem os trabalhadores para vacinar dentro do período diário de imunização, das 8h às 14h30, quando a data da vacina desse grupo for agendada. Esta colaboração das empresas é de suma importância para que possamos ampliar a cobertura vacinal”, afirma Priscila Márcia Fragoso, Referência Técnica em Imunização do município.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]