10 de julho, de 2021 | 08:00

Cuca tem série de desfalques para clássico contra o América

Pedro Souza
Treinador vai ter que improvisar alguém na lateral-esquerdaTreinador vai ter que improvisar alguém na lateral-esquerda

América e Atlético reeditam neste sábado (10) a final do Campeonato Mineiro desta temporada, que foi conquistado pelo Galo. Os dois únicos representantes de Minas na Série A do Campeonato Brasileiro duelam às 19h de hoje, no Independência, pela 11ª rodada.

Enquanto o América está na 15ª colocação com nove pontos, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento, o Atlético é o 4º colocado com 19. Para sair dessa situação incômoda, o Coelho de Vagner Mancini precisa quebrar um tabu, já que não vence o Galo há cinco anos. Foram 16 jogos neste período, com 11 vitórias alvinegras e cinco empates.

Desfalques

O Atlético terá uma série de desfalques nesta noite. O primeiro deles será a ausência de um lateral-esquerdo de origem. Isso porque Guilherme Arana está servindo à seleção brasileira olímpica e pode desfalcar o Galo por até nove jogos, se o Brasil chegar à final. O substituto imediato, Dodô, está liberado para treinar com os colegas após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda, mas ainda não tem data para voltar a um jogo oficial, por não estar com condicionamento físico ideal.

Para esse lado do campo, o técnico Cuca precisará improvisar algum jogador. As opções são os volantes Allan e Tchê Tchê ou até mesmo o zagueiro Junior Alonso.

Além do meia Nacho Fernández, que se recupera de estiramento leve no músculo posterior da coxa esquerda e o atacante Keno, que trata estiramento na coxa esquerda, outros dois atletas viraram desfalque por lesão nesta semana. O atacante Marrony teve diagnosticado um estiramento no joelho direito, após fazer falta no jogo contra o Flamengo, que o fez ser substituído depois de ter jogado somente seis minutos. O também atacante Vargas está sendo poupado para tratar um edema na panturrilha direita, lesão que sentiu enquanto defendia o Chile na Copa América.
Diante das opções, Cuca deve escalar Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso; Allan (Jair), Tchê Tchê e Zaracho; Savarino, Hyoran e Hulk.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário