Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de julho, de 2021 | 15:35

Programa Viver Legal de Regularização Fundiária é lançado no Ana Rita

Divulgação
Douglas Willkys participou do lançamento nesta semanaDouglas Willkys participou do lançamento nesta semana

O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys (PSB), participou do lançamento do Programa Viver Legal de Regularização Fundiária na Assembleia de Deus do bairro Ana Rita. O prefeito explicou que a iniciativa é resultado de um acordo com o Poder Judiciário para legalizar 240 lotes naquela região, pendência essa que data de mais de 20 anos, divulgou o governo local.

Também marcaram presença no evento, realizado na noite de quinta-feira (8), o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa; o secretário de Planejamento Thales Castro; a equipe técnica de Urbanismo da Prefeitura de Timóteo; a gerente de Regularização Fundiária e Expansão Urbana da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), Glauciene Assis Vasconcelos; a assessora de Regularização Fundiária da ARMVA, advogada Juliana Dornelas; além dos vereadores Brinell Tozatti, Professor Ronaldo, Nelinho Ribeiro, Raimundinho e Tiago Torres.

Após o lançamento do Programa Viver Legal, os moradores receberão a visita de assistentes sociais quando serão levantadas informações cadastrais, situação documental, quantidade de pessoas que vivem no local, etc. Os imóveis também serão fotografados por drone. Depois de vencida essa fase, a documentação, se estiver correta, é registrada em cartório para a liberação das escrituras, explica a administração timoteense. O prazo de execução do trabalho é de um ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário