09 de julho, de 2021 | 11:15

PM de Meio Ambiente localiza jacarés em cativeiro, em Belo Oriente

Homem apanhado com animais silvestres e ainda carne de caça abatida recebeu multa de R$ 89.962,64

atualizada às 15h10
Divulgação Polícia Militar
Um dos jacarés resgatado no cativeiro no distrito de Brauninha, em Belo OrienteUm dos jacarés resgatado no cativeiro no distrito de Brauninha, em Belo Oriente

Dois jacarés foram resgatados em uma propriedade localizada no distrito de São Sebastião de Braúna, conhecida como Brauninha, em Belo Oriente, na manhã desta sexta-feira (9). As informações da Polícia Militar de Meio Ambiente dão conta que os répteis eram criados ilegalmente em um cativeiro. Dois irmãos foram presos pelos PMs ao final dos trabalhos.

O tenente Moura, comandante do Pelotão de Meio Ambiente do Vale do Aço, informou que os animais estavam em um cercado e eram mantidos em um cativeiro precário.

Um homem de 45 anos foi preso e confessou que criava os animais e os engordava para vender. Ele confessou que pegou os bichos ainda filhotes em uma lagoa, há três anos. "Ele acabou criando afeto com os animais, não tem coragem de comê-los, mas decidiu vende-los para quem tem coragem", explicou o sargento Júnior ao Diário do Aço. Os jacarés foram soltos em um habitat natural, que não foi divulgado. Ao fim da ocorrência recebeu uma multa de R$ 89.962,64.

Na residência foram apreendidas carnes de paca, tatu, quati, perdiz e saracura, todos animais da fauna silvestre e com caça proibida. Uma espingarda de pressão, modificada, foi usada para abater os animais. O irmão do homem responsável pelos jacarés também foi preso pela posse de armas de caça. Ele tem 42 anos é reincidente no crime ambiental.





Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário