08 de julho, de 2021 | 17:58

Câmara de Ipatinga autoriza Executivo a contratar R$ 5 milhões em empréstimo

Arquivo DA

O Projeto de Lei nº 123/21, que autoriza o Executivo de Ipatinga a contratar empréstimo no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A (BDMG), foi aprovado pela Câmara Municipal durante reunião extraordinária nesta quinta-feira (8), informou a Casa Legislativa.

Segundo a proposta do governo, o valor de R$ 5 milhões será utilizado na implantação de quatro projetos. São eles: construção de Unidade Básica de Saúde (UBS), construção de Posto de Coleta de Sangue Avançado, reforma de prédio público para instalação de Guarda Civil Municipal e aquisição e instalação de sistemas, incluídos os equipamentos de monitoramento por imagens, em vias e espaços públicos. O prazo de financiamento é de até 72 meses, com taxa de juros de 6% ao ano, detalhou a Câmara.

De acordo com o projeto aprovado, a construção da UBS será no bairro Esperança II. Quanto ao Posto de Coleta de Sangue Avançado, a intenção é que a estrutura seja construída junto ao Hospital Municipal, possibilitando “reduzir os gastos consideráveis com o transporte e despesas de doadores que, atualmente, são direcionados ao Hemocentro de Governador Valadares”.

Em relação ao prédio onde será instalada a Guarda Municipal, o Executivo pretende utilizar parte do empréstimo para reformar o antigo “Espaço Qualifica”, se transformando “em Central de Controle e Operações (CCO), em razão, principalmente, de sua localização”.

Sobre os equipamentos de monitoramento por imagens, em vias e espaços públicos, o governo municipal justifica o investimento afirmando ser “um eficaz instrumento de prevenção e combate à criminalidade, seja de forma coibitiva ou investigativa”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário