08 de julho, de 2021 | 17:16

Programação híbrida no retorno de público ao Instituto Usiminas

Divulgação
''Luau no Sertão'' é o show musical de abertura da programação de retorno gradativo do público ao jardim''Luau no Sertão'' é o show musical de abertura da programação de retorno gradativo do público ao jardim

O jardim externo do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, será palco de uma programação híbrida, preparando a volta gradativa da presença de público em eventos culturais na região. O projeto “Reencontro no Jardim” oferecerá shows, contações de histórias e atividades educativas realizados com a presença de até 50 pessoas e, ao mesmo tempo, transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do Instituto Usiminas.

Realizada com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a programação híbrida será aberta nesta sexta-feira (9), às 20h, com o show “Luau no Sertão”, com Sérgio Biazin, Marcony Carvalho e Sofia Mangiarelli. O trio de mineiros promete apresentar uma experiência intimista sobre o universo nordestino. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos no site eventim.com.br. 

Para a retomada das atrações presenciais no Instituto Usiminas, as medidas de biossegurança serão prioridade, afirma a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal. “Nos preparamos muito para que o reencontro com o nosso público seja especial e seguro. Estamos muito felizes e prontos para os eventos presenciais em nosso jardim, continuando a levar nossas atrações também de forma virtual para quem não puder estar conosco no Centro Cultural Usiminas, inclusive o público de outras localidades que conheceu nossas atividades, justamente, em razão da programação virtual”, frisa Penélope. 

A Troca Solidária, ação realizada durante os percursos do Circuito Comunidade, também vai fazer parte dos eventos realizados no jardim do Instituto Usiminas. Quem for prestigiar as atrações presenciais, terá a oportunidade de doar um litro de leite em troca de uma muda cultivada no Viveiro de Mudas da Usiminas. As arrecadações serão destinadas para entidades do Vale do Aço.
 
Divulgação
A Orquestra de Câmara do Vale do Aço vai se apresentar na última sexta-feira do mês: presencial e virtualA Orquestra de Câmara do Vale do Aço vai se apresentar na última sexta-feira do mês: presencial e virtual
Ações educativas

A programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas também será retomada gradativamente, com as atividades na forma híbrida e tradução em Libras. O Arte para Bebês será na semana que vem, o sábado (17), às 10h, com a intervenção “Descomeço”, da Dama Espaço Cultural. A atividade é voltada para crianças de três meses a três anos, acompanhados de um cuidador. No sábado seguinte (24), às 15h, será a vez da volta do Arte para Terceira Idade, que trará o bate-papo “Café com Memórias”, com os personagens Carmelinda e Zé Antônio, também do Dama Espaço Cultural.

A tarde de domingo (25), às 15h, vai ser animada pela contação de histórias “Canções para Brincar e ser Feliz”, com o Quintal da Guegué. A programação será encerrada no último sábado do mês (31), com o Arte em Família apresentando “Arte e Sustentabilidade: Pintura com tintas sustentáveis”, conduzido pela artista plástica Rosane Dias, apresentando a tinta artesanal e sustentável que tem como matéria-prima o agregado siderúrgico. As atividades são gratuitas, com vagas limitadas, mediante agendamento pelos telefones (31) 3822-2215 e (31) 98437-3330, das 8h30 às 17h. 
 
Concerto de inverno

A Orquestra de Câmara Vale do Aço (MG) vai aquecer a noite de sexta-feira (30), às 20h, com o show de música instrumental “Concerto de Inverno - Clássicos do Rock”, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, também com transmissão ao vivo pelo YouTube Instituto Usiminas. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos no site eventim.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário