08 de julho, de 2021 | 16:19

Condenado por mortes em acidente na BR-101, empresário se entrega à polícia em Coronel Fabriciano

Reprodução de vídeo
Carro em que estava a família foi atingido por caminhonete dirigida por empresário embriagado Carro em que estava a família foi atingido por caminhonete dirigida por empresário embriagado

Foragido da Justiça do Estado do Espírito Santo, Wagner José Dondoni de Oliveira, de 53 anos, se entregou à polícia nesta quinta-feira (8), em Coronel Fabriciano. A informação é da Delegacia da Polícia Civil. Terça-feira (6) a Justiça capixaba havia decretado a prisão de Wagner.

Dondoni foi condenado a 26 anos e 10 meses de prisão, acusado de provocar um acidente grave na BR-101, em Viana, quando morreram três pessoas de uma mesma família em 20 de abril de 2008.

Passados 13 anos do acidente, que demorou uma década para ser julgado, agora não há mais possibilidades de recursos por parte de Wagner.
Wagner Dondoni no posto da PRF, olhando a garrafa de vodca encontrada em seu veículo, após acidente com três mortos, em 20 de abril de 2008 (Foto: Marcelo Andrade jornal A Tribuna ES)Wagner Dondoni no posto da PRF, olhando a garrafa de vodca encontrada em seu veículo, após acidente com três mortos, em 20 de abril de 2008 (Foto: Marcelo Andrade jornal A Tribuna ES)

O sobrevivente, Ronaldo Andrade, perdeu a esposa, Maria Sueli Costa Miranda, de 29 anos, e os dois filhos, Ronaldo, Rafael Scalfone Andrade, de 13 anos, e Ronald, de 3 anos, quando o carro que ele dirigia, um Fiat Uno, foi atingido por uma caminhonete Chevrolet S10 dirigida por Dondoni.

O exame do etilômetro detectou, à época, que Dondoni dirigia sob influência de álcool. A Policia Rodoviária Federal encontrou uma garrafa de vodka no carro de Wagner.

Há três anos, Dondoni foi condenado, em júri popular, a 24 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. Em outubro de 2019, ao julgar um dos recursos movidos pela defesa do réu, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, além de não aceitar a solicitação, aumentou a pena, passando a condenação para 26 anos e dez meses, mais 30 dias de multa, considerando um recurso do Ministério Público. Em função dos vários recursos o empresário estava em liberdade até que essa semana a Justiça determinou que fosse recolhido ao cárcere.

Reprodução de vídeo
Na época, a polícia apreendeu uma garrafa de vodka na caminhonete envolvida no acidente Na época, a polícia apreendeu uma garrafa de vodka na caminhonete envolvida no acidente


Prisão por uso de documentos falsos

Em agosto de 2010 Wagner foi preso em Coronel Fabriciano, por uso de documentos falsos. Na época em que foi abordado pela Polícia Militar, ele estava com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado do Mato Grosso, por receptação.

Veja também:
Foragido da Justiça do RJ é capturado e apreendidos dois quilos de cocaína em Açucena
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bom

08 de julho, 2021 | 19:09

“essa justiça é uma mãe, esse cara ficou 13 anos livre, só agora......
Esse país precisa de uma sacudida.....
..”

Envie seu Comentário