08 de julho, de 2021 | 13:02

Ipatinga terá nova ação de vacinação contra a covid no sábado

Drive-thru agora é destinado a moradores de 40 anos acima; Atendimento será até o meio-dia no estacionamento do Ipatingão

Os ipatinguenses que têm acima de 40 anos e ainda não se vacinou contra a covid-19 terão oportunidade para receber o imunizante neste sábado (10). A Secretaria de Saúde anuncia uma nova etapa do drive-thru. Com mais esta atividade especial, a perspectiva é que seja concluída a vacinação do público nessa faixa etária.

Conforme o vacinômetro de quarta-feira (7), 98.212 pessoas residentes na cidade já receberam a primeira dose. O número de ipatinguenses alcançados com a segunda dose é de 28.921 pessoas.

O grupo a ser vacinado poderá comparecer ao estacionamento do estádio Ipatingão no período de 8h ao meio-dia. O acesso será feito pela avenida Roberto Burle Marx a partir da entrada próximo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros.

A ação será voltada exclusivamente para este público, por conta do quantitativo de vacinas disponível. Além do documento oficial com foto, as pessoas devem apresentar um comprovante de residência.
Divulgação
Drive-thru agora é destinado a moradores de 40 anos acima; Atendimento será até o meio-dia no estacionamento do IpatingãoDrive-thru agora é destinado a moradores de 40 anos acima; Atendimento será até o meio-dia no estacionamento do Ipatingão


A Secretaria de Saúde acrescenta que a ação é exclusiva para pessoas em veículos automotores e que não há necessidade de chegar antes do horário estabelecido, já que a vazão de atendimento tem sido muito satisfatória.

Veja também:
Estagiários de saúde recebem primeira dose de vacina contra a covid em Ipatinga
Pessoas acima de 40 anos recebem vacina contra a covid-19 em Ipatinga


Estrutura

Para melhor organização das filas e agilidade na aplicação das vacinas, o município está contando com uma estrutura de tendas, 16 equipes de atendimento no momento da imunização, computadores para cadastramento e confirmação dos dados, além de pessoas responsáveis pela triagem dos veículos. No local, também foram instalados banheiros químicos.

Aprimoramento

O secretário de Saúde de Ipatinga, Cleber de Faria, informa que o comprometimento dos servidores que estão trabalhando durante o drive-thru tem sido determinante para acelerar o processo de vacinação.

Com a experiência dos drive-thrus anteriores, o serviço ganha em aprimoramento a cada semana para evitar longas filas e reduzir o tempo de espera. Assim, garante-se também que um número maior de pessoas seja atendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário