08 de julho, de 2021 | 07:14

Familiares encontram homem desaparecido no rio Doce

O corpo de Pedro Gonçalves, de 55 anos, foi resgatado das águas do rio Doce, nas proximidades da Ponte Queimada, entre os municípios de Marliéria e Pingo-D’Água, na tarde de quarta-feira (7).

Desde sábado (3), Bombeiros Militares faziam buscas embarcada e por terra nas proximidades da ponte queimada, onde Pedro tinha desaparecido.
Divulgação CBMMG
Familiares procuravam desaparecido desde quarta-feira (30) e bombeiros foram acionadas no sábado (3)Familiares procuravam desaparecido desde quarta-feira (30) e bombeiros foram acionadas no sábado (3)


Por volta das 14 horas de quarta-feira a Sala de Operações do Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação telefônica com a informação de um parente da vítima informando que um corpo foi visto boiando às margens do rio Doce a cerca de um quilômetro da Ponte Queimada.

A equipe que já empenhada nas buscas foi acionada e removeu o corpo para a margem do rio, onde foi feita a perícia. O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal de Ipatinga para a necropsia.

Entenda o caso

Conforme relato de familiares de Pedro, na quarta-feira (30), a vítima e um amigo estavam acampados à margem do rio Doce, em um local usado por pescadores.

Ao serem buscados no acampamento não foram encontrados. Em buscas realizadas nas proximidades os familiares encontraram um dos amigos, dentro do rio e agarrado em galho de árvores, precisando de ajuda para ser retirado e conduzido por familiares ao hospital, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

Pedro, entretanto, não foi localizado. Os familiares, por conta própria, fizeram buscas, porém, sem sucesso, acionaram o Corpo de Bombeiros no sábado, dois dias depois do desaparecimento. Buscas foram realizadas pela água e por terra.

O jovem encontrado com vida confirmou que ambos fizeram uso de bebidas alcoólicas no acampamento, sem detalhar como se deu o afogamento de Pedro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cristina

08 de julho, 2021 | 09:12

“Ao jornal, obrigada pela atualização da matéria.
Aos familiares e amigos, aqui deixo meus sinceros e eterno sentimento, que Deus receba o Pedro e que o dê um bom lugar. Nunca será esquecido, pela sua humildade, respeito, alegre, honesto e trabalhador !”

Envie seu Comentário