07 de julho, de 2021 | 18:10

Estagiários de saúde recebem primeira dose de vacina contra a covid em Ipatinga

Os estudantes que estão cursando medicina, odontologia, fisioterapia e enfermagem em faculdades de Ipatinga e prestam serviços como estagiários, serão vacinados contra a covid -19 a partir desta quinta-feira (8). A informação é da Secretaria de Saúde.

Serão vacinados os estagiários destes cursos que desenvolvem suas atividades curriculares nas Unidades Básicas e áreas hospitalares do município.

A esse público serão destinadas cerca de 1.500 doses da primeira imunização. Os estagiários aptos a receber a vacina serão contatados pela própria instituição de ensino, que agendará data e horário para atendimento.

A relação de alunos foi encaminhada à Secretaria de Saúde pelas faculdades, e as vacinas serão aplicadas nas instituições, por equipes do município, de 8h às 16h.

Já os estagiários das áreas de psicologia, fonoaudiologia, dentre outras serão inclusos posteriormente. De acordo com a Secretaria de Saúde, esse grupo também está na linha de frente do combate à Covid e já faz parte da lista de prioridades do Plano Nacional de Imunização(PNI).

UBS’s

A vacinação contra a covid ocorre normalmente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), alcançando – nesta semana - pessoas com 40 anos acima. Independentemente da condição ou comorbidade, qualquer morador da cidade nessa faixa etária pode ser vacinado a partir de agendamento realizado pelos Agentes de Saúde.

As pessoas que não estão cadastradas em Unidades de Saúde de referência devem entrar em contato para inserção de dados no sistema municipal, já que é este registro que instrumentaliza o chamado para vacinação.

Os atendimentos continuam sendo feitos com horário agendado, para evitar aglomeração. Por isso, é importante chegar no horário estipulado, evitando o acúmulo de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário