Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de julho, de 2021 | 16:44

Oficinas on-line abrem o Endança

Inscrições gratuitas podem ser feitas para sete formações, que vão do ballet clássico à dança urbana

A edição especial on-line do Encontro de Dança do Vale do Aço (Endança) leva formação gratuita para artistas da dança em várias modalidades. Estão abertas as inscrições para sete oficinas de ballet clássico, dança contemporânea, danças urbanas e jazz musical. As vagas são limitadas e os interessados, acima de 14 anos de idade, podem se inscrever pelo site www.endanca2021.com.br.

As oficinas do Endança serão transmitidas por meio da plataforma Zoom e reunindo um time de grandes profissionais, conforme a produção. Nas próximas três semanas, serão duas oficinas de ballet clássico ministradas por Cícero Gomes e Adriana Assaf; duas de dança contemporânea, com as presenças de Alex Neoral e Mário Nascimento; uma de jazz musical, com Kátia Barros, e duas de danças urbanas, com Fran Manson e Leandro Belilo.

Além das formações técnicas, o Endança apresentará 34 coreografias selecionadas pela curadoria do projeto, coordenado por Salette Olguin, com participação de grupos já conhecidos da cena da dança e artistas independentes de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernanbuco e Santa Catarina. As atrações poderão ser conferidas no canal do Endança no Youtube.com/academiaolguinballet, a partir de 17 de julho.

O Endança é realizado pela Associação Cultural Zélia Olguin, por meio da Lei Aldir Blanc, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Serviço

Endança on-line - 9 a 24 de julho 2021
Inscrições e programação: www.endanca2021.com.br
Contatos: (31) 98605-8026; 99966-4166

Divulgação
 Hip hop e danças urbanas: Fran Manzon Hip hop e danças urbanas: Fran Manzon

Divulgação
Jazz musical na programação: Kátia Barros (SP)Jazz musical na programação: Kátia Barros (SP)

Divulgação
Ballet clássico intermediário: Cícero Gomes (RJ)Ballet clássico intermediário: Cícero Gomes (RJ)

Divulgação
Dança contemporânea: Alex Neoral (RJ)Dança contemporânea: Alex Neoral (RJ)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário