07 de julho, de 2021 | 15:52

Administração timoteense pede que cidadãos denunciem vandalismo contra patrimônio público

Divulgação
Mudas de ipês do Timirim foram danificadas por vandalismoMudas de ipês do Timirim foram danificadas por vandalismo

A Subsecretaria de Meio Ambiente de Timóteo solicita apoio da comunidade na preservação da jardinagem urbana do município, inclusive denunciando ações de vândalos contra o patrimônio público. Em caso de destruição de mudas e/ou paisagismo de áreas públicas, os moradores devem fazer contato com o Setor de Parques e Jardins da Secretaria de Obras pelo telefone 38474773.

Recentemente, o governo local realizou o plantio de 25 mudas de ipês na rua 36, no bairro Timirim, cumprindo a agenda de recomposição vegetal. O plantio foi realizado com a participação dos alunos da Creche Reviver, dentro de um projeto de educação ambiental. Porém, no último domingo (4), houve um incêndio criminoso na área, colocando em vulnerabilidade as mudas plantadas, informa a administração.

“Se não fosse a limpeza da área antecedendo a atividade, todo plantio teria sido comprometido. Para que as mudas possam ter pleno desenvolvimento, é necessário, além dos cuidados de praxe, apoio dos moradores do seu entorno. Em caso de sinal de fogo, a comunidade pode ligar diretamente para o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Em caso de vandalismo, a denúncia pode ser realizada junto ao Setor de Parques e Jardins: 38474-773”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário