CADERNO IPATINGA 2024

06 de julho, de 2021 | 19:57

Uniformes escolares são distribuídos em Ipatinga

Divulgação
As primeiras escolas municipais a iniciarem a distribuição foram a Padre Bertollo, no bairro Cidade Nobre; João Amparo Damasceno, localizada no Vila Celeste, e Everson Magalhães Lage, no Jardim PanoramaAs primeiras escolas municipais a iniciarem a distribuição foram a Padre Bertollo, no bairro Cidade Nobre; João Amparo Damasceno, localizada no Vila Celeste, e Everson Magalhães Lage, no Jardim Panorama

A Secretaria de Educação de Ipatinga iniciou nesta terça-feira (6) a distribuição dos uniformes escolares aos alunos da rede municipal de ensino.

A entrega será realizada de forma gradativa, já que, antes das peças serem repassadas aos estudantes, uma equipe fiscalizadora trabalha na organização do material, orientando-se por especificações de medidas, divisão de classes e grau escolar de cada um, conforme divulga a secretaria.

“Fabricados dentro de exigentes critérios, os uniformes masculinos contam com camisa, camiseta, calça, casaco e bermuda. Para as mulheres, além de todos estes itens, há ainda uma saia. Os alunos da Educação Infantil ainda recebem um tênis”, informa administração.

As primeiras escolas municipais a iniciarem a distribuição foram a Padre Bertollo, no bairro Cidade Nobre; João Amparo Damasceno, localizada no Vila Celeste, e Everson Magalhães Lage, no Jardim Panorama.

“Um dos grandes focos da nossa administração é a priorização de investimentos na educação. Todo aluno tem direito a ter um ensino de qualidade e, nesse sentido, estamos preocupados em criar uma estrutura cada vez mais motivadora para a frequência e o aprendizado. Um de nossos primeiros atos foi providenciar, além do uniforme, um kit escolar completo, a fim de que as melhores condições sejam dadas a cada matriculado”, disse o prefeito Gustavo Nunes.
Divulgação
A entrega será realizada de forma gradativa, já que, antes das peças serem repassadas aos estudantes, uma equipe fiscalizadora trabalha na organização do materialA entrega será realizada de forma gradativa, já que, antes das peças serem repassadas aos estudantes, uma equipe fiscalizadora trabalha na organização do material

Opinião de pais e professores

A diretora da Escola João Amparo Damasceno, Patrícia Pereira, comentou: “Hoje tive o privilégio de entregar os uniformes em nosso educandário. Essa iniciativa da administração municipal é de grande valia para nossos alunos e suas famílias, nesses tempos difíceis que estamos vivendo, com orçamentos apertados para muitos. Os pais estão muito felizes e nós também, pois neste ano veremos todas as nossas crianças uniformizadas”, destacou.

Mãe de um aluno na escola, Luciana Rosa de Andrade, fez coro aos elogios. “A iniciativa é excelente, uma vez que várias famílias não possuem condições para adquirir os uniformes. E outro fato positivo é que justamente neste período mais frio está acontecendo a entrega. Assim todos poderão se agasalhar melhor, pois entre as peças está uma jaqueta”, comentou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Clarisse

07 de julho, 2021 | 09:11

“A primeira coisa q esse homem faz de bom! Parabéns, quando é pra ser criticado tem q ser criticado e quando merece elogio tem q ser elogiado, ah e os materiais escolares são de ótima qualidade, até mesmo a mochila muito resistente.”

Miriam Rocha Oliveira

07 de julho, 2021 | 01:52

“Parabéns prefeito por está olhando pelo bem estar dos alunos nesse momento tão difícil q estamos vivendo.”

Danila Francis Silva

06 de julho, 2021 | 23:32

“Fico muito feliz o prefeito está olhando para a população neste momento tão difícil que nós estamos vivendo isso mesmo não devemos olhar só para si mas sim para todos grata muito grata”

Gildázio Garcia Vitor

06 de julho, 2021 | 20:51

“Parabéns à administração de Ipatinga por mais esta iniciativa, que beneficia a todos, mas principalmente as famílias de menor poder aquisitivo e mais carentes.”

Envie seu Comentário