06 de julho, de 2021 | 16:30

Projeto prevê plantio de dez mil mudas em Belo Oriente

Divulgação
Produtores rurais participaram do projeto da prefeituraProdutores rurais participaram do projeto da prefeitura

Com o objetivo de reflorestar parte da mata nativa em Belo Oriente, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente iniciou, neste mês, um programa em parceria com os produtores rurais para o plantio de mudas de árvores nativas da região.

Nesta primeira etapa, a meta da Secretaria de Meio Ambiente é realizar o plantio de 60 mudas de espécies da Mata Atlântica. A expectativa é que sejam plantadas mais de dez mil mudas durante o projeto.

Os produtores rurais Ângela Maria Fraga e Robson Pedro da Costa, da Comunidade do Córrego do Ipê, sensibilizados com a questão ambiental, disponibilizaram uma parte de sua propriedade para o projeto e foram os primeiros a receberem as mudas. A área será monitorada pela equipe da Secretaria para verificar o desenvolvimento da mata.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Vágner das Graças Roque, o apoio da comunidade é essencial. “Chegamos a um momento em que são exigidas ações concretas para reverter tal situação de desmatamento que vivemos em nossa região e o apoio da população é muito importante para que este projeto dê certo”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário