Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de julho, de 2021 | 15:50

Administração fabricianense divulga resultado da Consulta Pública On-line do Orçamento Cidadão

Divulgação

Após coletar informações e prioridades indicadas pela população para o município, a Secretaria de Governança Financeira e Orçamentária de Coronel Fabriciano divulga os resultados da Consulta Pública On-line do Orçamento Cidadão – Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG 2022/2025).

As respostas foram coletadas entre os dias 5 de maio e 11 de junho por meio de formulário on-line disponibilizado no site da prefeitura. Os dados foram apresentados na noite desta segunda-feira (5), em audiência pública virtual transmitida pelas mídias sociais da prefeitura. As informações também estão disponíveis para consulta no site institucional.

Áreas prioritárias

Obras e Infraestrutura (21,1%), Assistência Social (18,3%) e Saúde (16,5%) foram as áreas prioritárias de investimentos mais indicadas na consulta realizada com a população, divulgou a Secretaria. Na sequência, foram citadas Mobilidade Urbana (9,8%), Educação (7,5%) e Esporte e Lazer (7,5%). Na avaliação do assessor de orçamento, Gérico Mayrink, o resultado traz dois indicativos importantes para a gestão:

“No primeiro mandato da atual gestão, a Saúde e a Educação foram áreas que mais receberam investimentos e atenção; e aparecerem depois de outras é um indicativo de que as ações realizadas têm surtido efeito e os serviços ofertados atendem a população. Em contrapartida, ao citar Obras e Infraestrutura, a população sinaliza para o governo que espera a solução de problemas estruturais e históricos da cidade”, resume Mayrink.

O resultado da pesquisa realizada na cidade está na íntegra no site da prefeitura (www.fabriciano.mg.gov.br).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário