06 de julho, de 2021 | 15:47

Fabriciano irá ampliar vacinação contra gripe a partir de sexta-feira

Rovena Rosa/Agência Brasil
Todos os públicos poderão ser imunizados contra o vírus influenza nos postos de saúdeTodos os públicos poderão ser imunizados contra o vírus influenza nos postos de saúde

A Secretaria de Governança da Saúde de Coronel Fabriciano está convocando os moradores para se vacinarem contra a gripe (influenza). Considerando a autorização do Ministério da Saúde, que decidiu ampliar a faixa de cobertura estabelecida, a partir desta sexta-feira (9), a Secretaria informa que vai iniciar a vacinação de toda a população acima de seis meses de idade.

O secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau, lembra que a vacina contra a gripe é primordial para evitar agravamentos e internações por problemas decorrentes de infecções gripais, como a pneumonia.

“Nós precisamos que a população entenda a importância dessa vacina e compareça à unidade de saúde. O Ministério da Saúde abriu essa possibilidade de vacinarmos toda a população e nós estamos preparados para imunizar o maior número de pessoas possível”, disse.

O que fazer

Para receber a vacina, o munícipe deve comparecer a sua unidade de saúde referência, portando documentos pessoais, como identidade e o Cartão SUS. Também é importante levar a caderneta de vacinação para conferir eventuais ausências.

A Secretaria recomenda a quem tomou a vacina contra covid-19 observar a data e respeitar o prazo de 15 dias entre uma vacina e a outra. “A vacina contra a influenza deve ser tomada independentemente de a pessoa ter se vacinado contra a covid [basta respeitar o período de 15 dias]. Se não tiver se imunizado contra esta doença ainda, o cidadão pode comparecer ao posto de saúde sem restrição”, concluiu Cacau.

Ipatinga

Em Ipatinga, a Secretaria de Saúde informa que mantém a vacinação da população contra a gripe nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Segundo dados do Departamento de Epidemiologia, foram vacinadas até o momento 77% das crianças. Já as gestantes que compareceram às unidades, por enquanto, foram 58,9%. Os trabalhadores em saúde que já receberam a vacina são 70% do público estimado, assim como somente 59,5% das pessoas idosas previstas.

Já publicado

Vacinação contra a gripe atingiu apenas 56% do público alvo em Ipatinga e imunização será aberta a toda a população
Vacinação contra a gripe será ampliada para todos os públicos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário