06 de julho, de 2021 | 15:45

Revalida: Inep altera horário das provas e portões serão fechados mais cedo

Portões serão fechados às 13h, provas vão iniciar às 13h10

Divulgação
O Revalida é aplicado pelo Inep desde 2011, para subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em Medicina expedido no exteriorO Revalida é aplicado pelo Inep desde 2011, para subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em Medicina expedido no exterior

Previsto para ser realizado nesta semana, nos dias 10 e 11, o Revalida teve alteração no horário da aplicação da prova para o primeiro período do exame, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (6).

Com a mudança, os portões serão fechados 1h antes do anunciado anteriormente e as provas também começarão mais cedo. Por isso, os participantes devem ficar atentos aos novos horários para não perderem a prova.

Conforme retificação do edital, na 2ª etapa do Revalida 2020, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. O início do exame será às 13h10. Já para quem fará a prova no segundo período, os horários continuam sem alteração, os portões serão abertos às 16h e fechados às 17h. A prova será aplicada às 17h10. A programação segue o horário de Brasília e vale para todos os locais de prova.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, orienta que os participantes levem o Cartão de Confirmação no dia da prova.

Para consultar e fazer impressão do Cartão de Confirmação de Inscrição, o candidato que participará da segunda etapa do Revalida 2020 precisa acessar o sistema do exame, com a senha e o login gerados no portal do Governo Federal (gov.br). No documento é possível verificar número de inscrição, data, hora e local da prova.

O cartão também indica o atendimento especializado e/ou o tratamento pelo nome social, caso tenham sido solicitados, além de apresentar orientações relativas ao exame.

O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior estrangeira (Revalida) é aplicado para médicos com diplomas expedidos no exterior, com objetivo de verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridas para o exercício profissional no Brasil.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário