07 de julho, de 2021 | 15:20

Escola Dom Helvécio promove live com esportistas de destaque

Para fechar o semestre, a Escola Estadual Dom Helvécio, no bairro Imbaúbas, em Ipatinga, promove no dia 10 de julho, próximo sábado, a partir das 8h30, uma live com personalidades do esporte. Conforme os organizadores, vão participar da live nomes como Ceará, Lucimar Moura, Anderson, Hevilmar, Manuella Passos, Amanda, Rudney e Sildemar. A transmissão será realizada via Google Meet, mas também pode ser conferida no link https://www.youtube.com/watch?v=yAp70NZGR2s.

Os atletas vão contar aos alunos suas experiências no esporte, reforçando a importância da atividade na vida pessoal e profissional. Os estudantes também poderão fazer perguntas. O evento ainda terá a participação de escolas parceiras: Escola Estadual Doutor Ovídio, João Walmick, Toyoda e Márcio Cunha.

A atividade faz parte dos esforços da escola durante a pandemia, em que as aulas presenciais precisaram ser interrompidas. Por causa das aulas remotas, a escola buscou formas de impedir o sedentarismo dos alunos.

“Os professores das disciplinas de Educação Física e Geografia se uniram e elaboraram um projeto interdisciplinar que está sendo desenvolvido durante as aulas virtuais com a apresentação aos alunos da história dos Jogos Olímpicos, além disso, foram realizados jogos interativos e outras atividades sobre o tema”, informou a direção da escola.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário