07 de julho, de 2021 | 08:00

Atlético e Flamengo se enfrentam no Mineirão

Pedro Souza
Venezuelano Savarino é um dos titulares do jogo desta quarta-feiraVenezuelano Savarino é um dos titulares do jogo desta quarta-feira

Dois dos principais postulantes ao título do Campeonato Brasileiro deste ano, Atlético e Flamengo se enfrentam na noite desta quarta-feira (7), às 19h, no Mineirão. O duelo é válido pela décima rodada do certame e, enquanto o atual bicampeão está no meio da tabela, o Galo figura entre os quatro primeiros colocados.

Para este duelo, o Atlético não terá um de seus principais jogadores, o meia Nacho Fernández. Substituído no segundo tempo contra o Cuiabá, no último domingo (4), o argentino teve constatado um estiramento leve no músculo posterior da coxa esquerda e, como de praxe, o Departamento Médico do clube não informa o tempo de recuperação. Portanto, ainda não está certo que ele perca o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, na próxima terça-feira (13), em La Bombonera, mas ele vai desfalcar o time diante do Flamengo.

A falta de Nacho vai pesar negativamente para o Galo já que, em 19 jogos, ele marcou sete gols e deu cinco assistências. Além disso, a dupla formada pelo argentino com o atacante Hulk foi responsável por 28 dos 57 gols do Atlético na temporada, segundo levantamento feito pelo ge.

Outras ausências certas para o duelo são as do atacante Keno e do lateral-esquerdo Dodô, ambos estão em tratamento de lesão.

Reforços

Apesar das baixas, o time comandado por Cuca terá a volta do zagueiro Junior Alonso e do atacante Eduardo Vargas, eliminados das quartas de final da Copa América. O paraguaio e o chileno já retomaram os treinos ao lado dos companheiros no início desta semana. Ambos não defendem o Galo desde a primeira rodada, no dia 30 de maio, quando o time foi derrotado pelo Fortaleza em casa.

Dos quatro selecionáveis, estes dois estão de volta, assim como o venezuelano Savarino, que retornou a Belo Horizonte no fim do mês passado e já entrou em campo pelo Brasileirão. Com o Equador eliminado da Copa América no último sábado (3), o volante Alan Franco também estará de volta ao clube, porém só se apresenta na quinta-feira (8), um dia depois do jogo contra o rubro-negro.

Destes quatro estrangeiros, apenas Savarino e Junior Alonso são titulares absolutos.

Com o elenco que tem à disposição e com as mudanças que precisam ser feitas pelas ausências de Nacho e Keno, Cuca deve alinhar o Galo com Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Jair), Tchê Tchê e Zaracho; Savarino, Hyoran (Vargas) e Hulk.

O adversário

Enquanto o Atlético conta reforços e desfalques, o Flamengo terá o retorno de peças importantes, já que também foram eliminados da Copa América e estão à disposição de Rogério Ceni os jogadores Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai). Com isso, Ceni deve escalar o rubro-negro da seguinte forma: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Michael e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário