Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de julho, de 2021 | 15:00

Governo de Ipatinga destaca saldo de empregos na cidade

Divulgação
Em quatro meses, cidade já recuperou metade dos empregos perdidos em todo o ano de 2020, divulgou administração municipalEm quatro meses, cidade já recuperou metade dos empregos perdidos em todo o ano de 2020, divulgou administração municipal

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nos quatro primeiros meses de 2021 foram gerados 12.026 novos empregos formais em Ipatinga. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, são 5.342 empregos a mais, ou seja, um aumento de aproximadamente 80%. A informação foi divulgada na terça-feira (6) pela administração municipal de Ipatinga.

Em relação aos desligamentos, nos quatro primeiros meses de 2021 estes somaram 8.956, frente a 10.378 no mesmo período de 2020, o que representa uma redução de aproximadamente 14%, aponta o Caged.

Estudo realizado pelo Departamento Modernização e Estatística, a partir de dados de contratações e desligamentos registrados no Caged, o saldo positivo de novos empregos no primeiro quadrimestre de 2021 é de 3.070. No ano anterior, no mesmo período, houve um saldo negativo de 3.694 vagas.

“Comparando esses números com os demais municípios mineiros, Ipatinga é a sexta cidade com o maior saldo de empregos criados, ficando à frente de polos como Juiz de Fora e Governador Valadares e, também, as vizinhas Timóteo e Coronel Fabriciano, na Região Metropolitana do Vale do Aço”, destacou o governo ipatinguense.

“Isso demonstra um forte dinamismo da economia municipal, que se revigora mesmo em período de pandemia, graças também ao acerto de providências do atual governo relacionadas à saúde pública e ao funcionamento das atividades comerciais. Em quatro meses, Ipatinga já recuperou aproximadamente 50% dos empregos perdidos em todo o ano de 2020”, apontou o governo local.

Veja também:
Vale do Aço gera em maio quase o triplo dos empregos de abril
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário